Home Notícias Ministério Público quer que policiais paguem indenização por prenderem assaltantes

Ministério Público quer que policiais paguem indenização por prenderem assaltantes

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) ingressou na Justiça pedindo a condenação de cinco policiais militares por combaterem o roubo de uma concessionária em Cuiabá. A ação foi aberta pela 20ª Promotoria de Justiça de Criminal e os policiais podem pagar até R$ 937,00 por criminoso ou prestar dois meses de serviços comunitários. O promotor responsável pela ação, Roosevelt Pereira Cursini, entendeu que houve crime de “abuso de autoridade” e “uso de truculência” na abordagem dos policiais aos meliantes.

O caso ocorreu no dia 17 de outubro de 2016, quando três criminosos armados invadiram a concessionária Borges Veículos, renderam proprietários, funcionários e clientes, roubaram objetos e uma caminhonete Hilux, e fugiram em seguida. Na fuga, os assaltantes foram perseguidos por duas viaturas da polícia. Durante a perseguição, o motorista da caminhonete perdeu o controle da direção e subiu na calçada. Com a aproximação dos policiais, os bandidos sacaram armas e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. A ação terminou com três assaltantes presos, sendo que dois deles foram baleados pela polícia. A perseguição foi filmada e divulgada na Internet:

Em post divulgado nas redes sociais, o cabo Rodrigo Ribeiro Leite, membro da equipe de policiais que fez a prisão e citado na ação, mostrou sua indignação com a decisão do Ministério Público em buscar punição aos policiais. No texto, ele narra ação de sua equipe na perseguição e fala em inversão de valores:

“Imaginem só, o que nois PMs sofremos por várias inversão de valores, uma ocorrência padrão, roubo na Borges Veículos, elementos invadiram a loja armados e truculentos com as vítimas, estavam os proprietários, clientes e funcionários da loja, foram subtraído vários pertences como anéis, celulares, relógios, documentos, é uma Hilux branca do proprietário. A minha Guarnição escutou no rádio uma Viatura do Cb. Toninho, informando que estava em acompanhamento de uma Hilux branca roubada, e os bandidos bateram a caminhonete e trocou tiro com a guarnição do Cb. Toninho, onde dois dos 4 elementos foram baleados, um na perna, e outro no pé, e uns dos 4 evadiu em direção a Av. do CPA, foi quando a minha Guarnição estava próximo aí eu com a minha astúcia e visão aguçada, consegui ver o outro foragido, prendemos e recuperamos um revólver calibre 38, e logo depois encaminhamos os 3 detidos e um foragido, recuperamos todos os pertences das 7 vítimas, só ficou com o prejuízo foi o dono, pois sua caminhonete os bandidos bateram.

 Aí fui hoje em uma audiência no Jecrim, aí vi uma coisa que nunca tinha visto em 14 anos de PM, O Ministério Público ordenou que eu e as outras guarnições, temos que pagar um salário mínimo para os bandidos, porque eles foram torturados, que a PM agiu com truculência, ainda o bandido que eu consegui pegar, deu nome errado, depois lembrou seu nome no Ministério público, e o bandido ainda tem credibilidade perante a sociedade? O dono da loja levou um prejuízo de quase 20 mil reais para arrumar a caminhonete, todos eles foram torturados psicologicamente, chamados de vagabundos e em todo o momento falavam que iam matar, depois da ocorrência o Ministério Público ordena que os PMs que estavam na ação, indenizam os bandidos? País de inversão de valores.

Como PMs trabalham desse jeito, o que fazer?”

 

mpe-mt-policiais
Trecho da ação do Ministério Público do Mato Grosso contra os policiais

De acordo com o andamento do processo n° 5885.64.2016.8.11.0062, que pode ser consultado pelo site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (consulta por “numeração única”), três dos policiais que o Ministério Público deseja punir compareceram a uma audiência convocada pelo juiz Mário Roberto Kono de Oliveira, do Juizado Especial Criminal Unificado, no último dia 27 de julho. Nela, um dos policiais, Miguel Álvaro, se defendeu (conforme registra o termo de audiência):

“A conduta foi apenas deter um dos criminosos, para que a viatura da CABO ROSELY conduzisse o criminoso que foi detido e encaminhado para o pronto socorro, devido a situação de estar em MÓVEL (motocicleta) não poder conduzir o criminoso que foi detido depois da ação em um ônibus, já se encontrava alvejado no membro inferior, quanto à ANDRIELEN DA SILVA e TONINHO FERREIRA DA SILVA, a conduta praticada por ambos foi de auxílio para levar na maca o CRIMINOSO que se encontrava alvejado devido a situação.”

Desde então, o processo que pode levar os policiais a serem punidos por prenderem criminosos aguarda nova manifestação do Ministério Público.

115 COMMENTS

  1. A justiça do Brasil é uma vergonha, de delegados para cima todos covardes e omissos, sou policial e tenho vergonha dos membros da justiça brasileira. A linha de frente que realmente enfrenta a criminalidade no Brasil, Pms e Pcs.

    • C fosse vcs, parava de prender td mundo. Quero ver a zona. Se prende, tem de pagar indenizacao. Se n prende, n cumpre o dever. Alguem tem de decidir o q fazer. Enquanto isto… uma greve cairia mto bem.

      • Acontece que a esquerda quer exatamente que os policiais não façam nada, justamente por que a bandidagem é um braço da esquerda, tudo que a esquerda quer, é que a policia deixe os bandidos cometerem seus crimes em paz.

      • Se pararem de prender serão acusados de desídia! Covardia, abandono da função… Sei lá do que mais… Aqui pra nos, onde anda o senso de justiça e de defesa dos interesses da sociedade dos senhores representantes do ministério Público?! Nos bons tempos vi um acusado de homicídio contar com o abandono (ou relaxamento) da acusação por se tratar de um homem de mais se 80 anos que acabou por matar o genro que estuprava e agredia a sua filha costumeiramente. Agora os policiais vão ter de pagar multa ou serviços à comunidade por terem cumprido com brilho e risco da própria vida o seu dever legal?! Uauu! Isto é que é país… Isto é que são leis… Opa… Isto é que é Ministério Público capaz e competente. Os valores estão de cabeça para baixo! Os nossos legisladores não passam de tutores dos nossos marginais!

  2. Cada dia que passa nesta empobrecida.. arrombada…devassada terra tupiniquim…vemos absurdos como esse acontecer…nem merece comentários. Só torço que a única justiça que realmente funciona…a Divina, se encarregue deste ser que deveria defender o cidadão de bem e trabalhar ao lado da polícia…seja surpreendido por um desses meliantes que lhe roubem tudo o que ele mais precioso possua…tomara mesmo!!!

  3. Isso é culpa dos professores comunistas que infestam as universidades. Consequência do ensino de marxismo cultural em faculdades de direito. Saem advogados, promotores e juízes com ideias comunistas na cabeça para trabalhar em desfavor à sociedade atuando contra o cidadão de bem.

    • Quanta “ignorância” em um comentario só.
      Antes de falar asneira vai estudar o significado das palavras q escreve.
      Tanto direita, esquerda, cumunismo, etc..
      A respeito do assunto dos policiais concordo. Uma inverçao total. Mas isso nao quer dizer q a maioria dos juizes sao de esquerda. Muito pelo contrário. As pessoas pegam execoes e pregam como regra.
      Outra coisa respeito a opiniao de todos e espero respeito pelas minhas.

      • Augusto, não é uma questão de ignorância do Sr. Lauro. É simplesmente um cidadão revoltado com tudo isso que estamos passando em nosso país e acaba extravasando em um comentário. Além do mais, nossas universidades, colégios e escolas de um modo geral estão SIM infestadas de pessoas mal intencionadas que agem de uma maneira completamente condenável, ensinando nossos filhos uma ideologia política e de gênero que a grande maioria dos pais não concorda.
        Quanto a sua opinião, com certeza todo cidadão educado e do bem vai respeita-la, por uma questão de educação e civilidade.

      • Um típico comentário de comunista. Começa desrespeitando a opinião do outro e ainda exige respeito pela sua opinião. Hipócrita.

      • Como levar a sério, alguém que escreve “inverção”, e querendo ser dono de alguma verdade…. aprenda pelo menos a escreve corretamente. Certamente foi alfabetizado por professor esquerdalha…

    • Poliglota tu. Fala português e várias merdas.

      Só na tua mente. Fosse comunismo iam tudo pra Sibéria. E a China que ainda dizem que é comunista? Lá corrupto morre. Fala merda não.

  4. Se fosse com alguém da família dele, como será que ele agiria, contra ou a favor dos policiais? Que absurdo, não basta os políticos estarem cheios de direitos apesar de corruptos, agora também os assaltantes têm direitos que nem as pessoas de bem têm. Jogamos todas as leis fora? Ou o Brasil se tornou um país de meliantes? Onde o cidadão e a lei são lixo.

  5. Pensa em um policial desmotivado com uma notícia dessas e que passa a ser cada vez mais corriqueira. 🙋🙅

  6. Caralho, esse mp tá de sacanagem. Pelo amor de Deus será que o povo de bem não vê que isso precisa parar, baralho seria melhor se os PM tivesse matado essas desg…

  7. A culpa nunca foi dos professores. O que é comunista? O que é capitalismo? Aqui no Brasil, não vivemos o comunismo.Vejo os preços subirem em qualquer lugar, vejo os politicos aumentarem o proprio salario e dar um tiquinho de salario para os trabalhadores. Não tem nada a ver com comunismo influenciar em uma sociedade que se liga muito o consumo de querer adquirir maiores bens apenas para se exibir. Tem muito a ver com os próprios interesses. Por acaso , já reparou que não se liga muito o que o povo pensa? Infelizmente. O que vejo esta noticia, é totalmente insana e os valores estão completamente invertidas.

      • Mais uma vez esse nosso Brasil, me surpreendendo, eu não aceitei pagar e o processo iria seguir normalmente, mais me disseram que iria arquivar, e não arquivou porquê? Estou errado em prender bandidos?

    • O que acontece, conforme adverte o filósofo Olavo de Carvalho, é que a esquerda desde há muito vem adotando a estratégia de ocupação de espaços, conforme preconizava o filósofo comunista italiano Antonio Gramsci. A estratégia consiste de ocupar todos os espaços de produção de cultura: educação, jornalismo, dramaturgia, cinema, música, literatura e outras artes, e, claro, elaboração de leis e julgamento. Assim, conforme concluía o filósofo italiano, ao fim ao cabo toda a sociedade estará culturalmente transformada de acordo com uma agenda comunista. Daí para a tomada do poder por um governo comunista que há de aplicar suas políticas econômica e social específicas é apenas um passo.

      Não resta dúvida de que esse promotor é ideologicamente comprometido com o pensamento de esquerda, senão conscientemente como parte da estratégia esquerdista de ocupação de espaços, já completamente com o intelecto moldado pelas bandeiras levantadas e propagadas pela esquerda. Ora, o que é esse crime imputado aos policiais, senão a ideia progressista de que a justiça não deve punir o infrator, mas reeducá-lo e, portanto, se o policial tem de agir como um educador não deve jamais fazer abuso (e por que não o simples uso também?) de autoridade e, quem dirá, agir com truculência (mesmo que os infratores estejam armados).

      • Poliglota vc. Fala português e várias M.

        Repetiu feito papagaio o que disse o Fil… Desculpa mas não posso, o que disse o caquetico, e o que isso quer dizer e o que tem a ver com a notícia.

        Não ficou claro.

        OBS: me chamar de burro é fácil. Quero ver e oferecer uma boa explicação.

    • E o comunismo pratica oq? se você estuda o comunismo e história como eu já deveria saber que o comunismo e um capitalismo selvagem e não sabe nem isso?.

  8. Se esse promotor tiver rede social, tem que explodir de mensagens dizendo a ele sobre esta vergonha.

  9. E a Polícia ainda fica puxando saco do governo, políticos e autoridades do Judiciário fazendo até cordão de isolamento se possível para defende-los das iras populares. Enquanto isso o governo, os políticos e a Justiça estão cagando; e andando para a Polícia…………………………………

    • Infelizmente isso faz parte da lista de tarefas que um policial tem que fazer, se eles não fazem o trabalho de proteger os políticos quando solicitados eles podem sofrer punições.

  10. Promotores, juízes e advogados formados em universidades esquerdistas só pode dar nisso! E a situação só tende a piorar! São seguidores da cartilha do PT e do fôro de São Paulo ao pé da letra! A inversão de valores chegou a um nível ridículo neste país!

  11. Não consegui achar o processo. Faltam dois números no primeiro grupo (5885), que deveria ter 6 dígitos.

    • O número está correto. A pesquisa deve ser feita por “numeração única”, como indicado no texto.

  12. Porque os verdadeiros bandidos são os que fazem a lei, infelizmente há muitos advogados, juízes, promotores, políticos comandando o crime organizado, so pra salientar que em uma certa audiência, o então traficante Fernando Beira Mar disse entre advogados, juízes e políticos, o único que não tinha rabo preso era o deputado Jair Bolsonaro. ..É mole…e ainda com um presidente chefe de quadrilha no poder…e tá STJF…poderia ter pena de morte para político ladrão…Assim não teríamos governantes…estariam todos mortos…Brasil- paraíso dos ladrões. ..e do povo desarmado…

    • o comunismo é uma zona, a Venezuela é um exemplo de comunismo um pouquinho pior que o Brasil.

  13. SOCIAL democracia SOCIAL COITADINHO POBREZINHO
    Quem vota por uma SOCIAL democracia, recebe isso em troca.

  14. Isto só pode ser palhaçada. O MP está querendo aparecer.
    Então vamos ajudar.
    Vamos repassar os nomes de quem defende, de quem processa a policia neste processo. Assim a sua casa, seu carro, seu companheiro e seus filhos podem ser assaltados, furtados, violentadas, etc, que ninguém vai fazer nada.
    Melhor, vagabundos, marginais, porque vocês não vão fazer a feira na casa destes promotores.

  15. É mesmo um absurdo… Quem é este imbecil do MP que fez esta palhaçada? Mandem os bandidos para casa dele, para ele cuidar, já que acha que os bandidos são coitados… Isso nada mais é, e deixa muito claro que certos membros do MP tem ligação com criminosos e de certa forma agem desta forma para coibir e intimidar a ação dos Policiais, não tem outra explicação… Espero que a população em um ato de defesa aos Bravos Policiais Militares que estão sofrendo tal represália não permita isto acontecer.

  16. Letícia, vou te explicar em simples termos os valores por trás do comunismo e do capitalismo, e porque isso SIM se aplica perfeitamente a esse caso aqui comentado. O princípio básico que difere um do outro é o que se define melhor em inglês como “accountability” , ou algo como assumir a responsabilidade pelo próprio destino e pelos próprios atos. O capitalismo se baseia no valor de que cada um tem as condições de definir seu destino e é em última instância responsável por todos seus atos! No comunismo o grande conceito é que o mundo é cheio de injustiças causadas pelos poderosos (ou a quem eles definem como poderosos) e que os deslizes e atos falhos dos demais podem ser sempre justificados na culpa alheia, na opressão, na falta de oportunidades, etc. Isso é completamente presente na justiça brasileira onde ao contrário da “sabedoria” popular é quase sempre o mais fraco que se beneficia das decisões, quem sempre tem razão. “A polícia não pode maltratar os bandidos” , “Os patrões tem sempre o ônus da prova contra os empregados” , “o pedestre bêbado que atravessou a rua na frente do carro , merece indenização” e assim vai….Se não pararmos com a hipocrisia de que isso não nos influencia não chegaremos a lugar nenhum , como não chegarem nenhuma das outras sociedades com esses valores!

  17. No comunismo, só as elites esquerdistas têm tudo do bom, a massa de manobra burra, toma no c. Veja a Venezuela. Alguém já filmou o Maduro na fila do supermercado, disputando um litro de leite. Será que lá em Cuba Fidel Castro e os alta cúpula vermelha tinha uma carteirinha pra receber comida. Lema dos esquerdistas. Farinha pouca, meu pirão primeiro.

  18. Ministério público mais uma vez querendo aparecer. Sera que eles não tem processos mais importantes para analisar e proteger o cidadão de bem que paga seus ótimos salários? Ou eles acham que o dinheiro roubado por bandidos são declarados e retorna para a sociedade? Muita infantilidade.

  19. Essa caminhonete já estava encomendada pelo juiz. E como não deu certo a filha, a culpa é dos PMs.

  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… esse judiciário Brasileiro é uma piada… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. A agressão sofrida pelas vitimas o responsável pela ação cagou, kkkk fico com essa duvida na cabeça pq tem gente que defendem esses caras?

  22. não seria o caso da sociedade organizada, entrar com ação civil pública contestando a decisão judicial, já que o policial por missão tem que combater criminosos? Como vai agir um policial frente a um tiroteio? Levantar a bandeira branca e esp3erar que o bandido a encha de buracos de bala? Esperar que o bandido o mate para depois reagir? Lembremo-nosque todo policial é um ser humano como nõs, que embora preparado psicologicamente para enfrentar situações de risco, também tem medo, tem familia Nossa terra está entrando num periodo muito perigoso, onde poderemos ter justiça com as próprias mãos e ai vai ficar impossivel segurar. Povo unido jamais será vencido.

    • Devemos mesmo entrar com essa ação civil e mais entrar com ação contra este promotor e solicitar danos morais para os policiais e para a sociedade pois estão zombando da cara nossa.

  23. Senhores polícias deixo aqui o meu total apoio a corporação peço encarecidamente que vcs linha de frente contra a bandidagem não esmorecao perante essa vergonhosa inversão de valores que nos afligem nesse momento tão nojento em que vivemos no Brasil e vcs policiais heróis do povo tenham certeza que quem é realmente do bem está ao vosso lado e somos a maioria no Brasil pq quem simpatizantes com bandido bandido para mim é

  24. O maior problema esta na chamada falta de educação para todos os brasileiros. Quando na creche as crianças são repreendidas, as mães vêem como galinhas chocas: Não admito que façam isso com meu filho, meu filho não mente, meu filho não faz isso ou aquilo, meu filho, meu filho etc. Eu digo com certeza: Faz sim, mente, e de toda criança, brinca, empurra outros, bate sim, tira coisa dos outros etc. As professoras que passam todo o dia com essas crianças são muito tripudiadas pelos pais. O erro começa ai. Dos pais começa cedo na educação errada. Nas creches as crianças são educadas para esperarem sua vez para tudo. Fila ate para tomar água, banho, comida, brincar só na hora certa, dormir etc. OS pais TIRAM ISSO. Dai, quando as crianças chegam no estudo médio, estão já totalmente alienadas, não querem e nem tem mais respeito por nada e nem por ninguém, chegando a bater nos professores, e são uns amores para os pais. Existem atualmente muitos bandidos classe medi agora. Não ha desculpa. Falta de educação e politica péssima da justiça de inserção de valores com esse pessoal dos direitos humanos totalmente ENGANADO, valorizando bandidos em detrimento dos que defendem a sociedade hipócrita. Os policiais são heróis em países que prestam. Nosso povo não merece a policia uma vez que o pais já e governado por bandidos em todas as esferas.

  25. Estão desmotivando os policiais,
    e a população ainda mais indefesa, fica na mão destes marginais !! Foda-se os direitos humanos para aquele que aponta uma arma para roubar ou agride a uma pessoa !

  26. Isso é justiça? Que tipo de atitude estes idiotas querem que a policia tenha contra bandidos? Prefiro o tempo, em que bandido que atirava na policia, assinava sua sentença de morte! Bandido que atira em policia não tem que conversar com ele!!!

  27. EU acho que Juizes e promotores tem medo de ficar cara a cara com os bandidos, e acha mais facil condenar o cidadão de bem do que julgar,bandidos. outra coisa porque não põe a cara deste promotor na reportagem para saber quem é este cidadão, cagão, e meus parabens a este policiais, que els continue firme em seu trabalho, porque nós precisamos sim de voces para nos defender. e Deus vai defendendo voces, destas corja de safado.corrupto. espero que o Juiz defenda os policiais.

  28. A velha retórica do poste que mija no cachorro. A reação contra bandido e os demais vagabundos, é bala e uma bela forca no pescoço deles.

  29. Está na hora do povo começar a aloprar com o judiciário. ‘AS LEIS FORAM FEITAS PARA SEREM BURLADAS”

  30. Se tivessem finalizado esses bandidos durante o tiroteio eles não teriam como receber indenização alguma. Os policiais da ocorrência não seriam acusados de truculência, tampouco de abuso de autoridade.

  31. Quando vejo coisas desta forma acontecendo me pergunto se há parentesco dos presos com alguém do ministério publico, Esse caso não tem logica, vejo apenas uma saída :
    Quando a central informar que ha ocorrências envolvendo criminosos armados , vitimas sequestradas , mandem chamar o Ministério Publico poia todos lá são especialistas nesses tipos de casos. Eles sabem chegar e conversar com os criminosos .

  32. Parabéns ao promotor responsável pela ação, “Roosevelt Pereira Cursini”,
    Você é um nojento, defendendo seus irmãos de sangue e aplicando multas nos defensores do bem,
    Viva o brasil mais uma vez!!!

  33. É para isto que serve Ministério Público? Por que em vez de procurar defender o público honesto, que paga seus gordos salários, das mazelas que grassa pelo país, esses ‘senhores’ se põem a defender bandidos?

  34. Tem que meter bala pra matar mesmo, pelo menos não se incomoda, esse Brasil não tem mais jeito mesmo, agora é os poste que mijam nos cachorros!!

  35. Sentindo-me mal com mais essa notícia.
    E que Deus tenha piedade do povo humilde que não tem condições de ir embora desse país. Gente exposta, sem carros blindados, sem seguranças particulares como os poderosos. Gente que vira estatística todos os dias!! Gente que chora a perda da esperança de um futuro melhor para os seus filhos. Tenho no lugar do coração, um buraco no peito pois sei que pelo andar da carruagem, o que estamos vivendo agora é só o aperitivo do que virá.

  36. Simples. Se todos os polícias se unirem e entregar suas fardas. A justiça desta merda de país que chamam de Brasil vai ter que mudar. Ou agora a polícial vai ter que pagar para trabalhar. Vergonha de ser brasileiro.vergonha deste país de merda.

  37. Pode crer que daqui com uns anos vai ter mais bandidos do que policiais nas ruas ou seja já tem, por que quem tem direito nesse País são só os marginais ao invés do cidadão, era pros policiais ter matado logo esses vagabundos do que ter corrido o risco de sofrer um tiro e morrer, igual aqui em Belém que morreu um coronel da PM. Nossos promotores e juízes tem que largar a burrice e ficar do lado do cidadão e meter cana nesses vagabundos que revidaram contra a polícia, foram eles que cometeram abuso.

  38. É simples – A PM deve deixar de manter a segurança dos Fóruns. O MPE/MT deve ter boas relações com a bandidagem e pode perfeitamente passar sem a proteção do PMs.

  39. Ministério publico?? Ou ministério da pilantragem?? MP pow fala serio
    E as vitimas dos bandidos quem vai indenizar? Os prejuízos
    Então soltem os bandidos e prendam os pms
    Esse judiciário nosso é uma piada

  40. Eu li a maioria dos comentários e só posso dizer que a PM trabalhando como ela está hoje, ela deixa a desejar, isso não e culpa dos policiais e culpa do sistema do Brasil que desdo ano 2000 em diante tem se tornado cada vez pior, não e culpa de direita ou esquerda na verdade e culpa de todo cidadão que quando acontece algo desse tipo não sai do seu comodismo e vai na audiência a favor dos policiais o dono de concessionaria os clientes aos quais foram subtraídos pertences, se eles fossem se a sociedade em si estive a favor da PM ai talvez a PM pude-se trabalhar porque hoje se a PM trabalha recebe processo por fazer seu trabalho e se não faz nada e chamada de “vagabundos” ou ate mesmo “porcos”. Direita e Esquerda politica não podem fazer nada que a sociedade não permitir não coloquem culpa na politica se você como cidadão não vai numa sessão da camará da sua cidade, agora pense um pouco se cada cidadão fosse na sessão da camará dos vereadores de sua cidade mudaria totalmente o rumo que a cidade tomaria ai imagina se o povo brasileiro fosse em peço na sessão do senado? ainda acha que a culpa e da politica? sessão secreta não existiria se o povo não permiti-se pense nisso!

  41. Não Precisaria comentar, mas deixarei aqui minhas palavras de repúdio! Hoje sinto-me vergonhado por ser Policial Militar, não pela profissão que é muito nobre, mas sim devido a acontecimentos como este que ocorre em nosso meio, a todo momento. Arrependo-me de ter feito esta escolha em minha vida, pensando no meu semelhante, este foi meu caso. Hoje eu só peço a Deus que me dê outra oportunidade, para que eu possa sair da PM. Nos submetemos a ganhar salários horríveis para lutar em prol da sociedade e sempre sofremos sansões abdurdas por trabalhar corretamente. Mas no Brasil as coisas estão como estão, porque vale muito à pena ser bandido. Até quando a sociedade de bem vai tolerar isso? Quando será o dia de perceberem que o país precisa de socorro, suas famílias e gerações futuras precisam de socorro? Que o verdadeiro poder e quem realmente manda em um país é a massa popular e não a Polícia, o Juíz, os políticos … Tomemos o país de volta antes que seja tarde … Zé Ninguém ..

  42. A vagabundagem atingiu o mais alto limite neste País.
    A bandidagem desses ladrõeszinhos, pés de chinelos, chegou a esta altura, devido a bandidagem de certas “autoridades”, que já deveriam estar presos, servindo aos outros presos, como mulher vadia, nos carceres fétidos desta Nação.
    A proposta desse promotor de justiça é por de mais inaceitável e merece a rejeição irrefutável, pelo Magistrado presidente da Vara que tramita a Ação, a fim de que seja afastado o Joio do Trigo. Esse senhor perdeu a noção entre o certo e o errado, merecendo responder pelo seu ato, junto ao Conselho do Ministério Público, para que esse Órgão, possa continuar merecendo a credibilidade do nosso povo brasileiro.

  43. Se for verdadeira a reportagem, é lamentavel. Jamais concordaria com o comportamento das pessoas que condenaram os policiais. Isso pode provocar determinadas reações com impossibilidade de esclarecimento. É o que acontece com condenados que são liberados. Aproveito para cumprimentar esses policiais pelas ações de retirarem de circulação bandidos que nos roubam todos os dias. Não parem, voces são a unica proteção que temos.

  44. Que absurdo!!! Onde estamos?? Para onde vamos??
    Quer dizer que bandidos têm mais direito que cidadãos de bem???
    Que horror!

  45. Quero ver se alguém vai fazer vaquinha para ajudar esse nobres PM’s para pagar um advogado!!!

  46. Sou PM na Paraíba, rapaz na minha opinião esse promotor e bandido e assaltante e está disfarçado de promotor. “Lobo em pele de cordeiro”. Aida tem promotores e juízes íntegro , onestos que presa pela ordem pública mais, os que distoçem as leis dessa forma não tem o que discutir são verdadeiros BANDIDOS disfarçados, tanto quanto sabemos que também tem bandidos disfarçados de policiais…

  47. Apesar de não ser religioso , permito-me ,respeitosamente, lançar mão da Bíblia Sagrada , que afirma categoricamente o seguinte : ” A ”Justiça” do Homem, não passa de um trapo de imundícia pra DEUS; pois justiça de fato só DEUS é quem faz.
    Os “atos de justiça” eram “trapos imundos” porque não eram nem um pouco justos. Tinham aparência boa, mas não passavam de farsa, literalmente uma cortina de fumaça para acobertar as nossas boas ações, que pensamos ser um lindo manto de justiça, não passam de trapos imundos{“A justiça toda é como ‘sangue menstrual em panos repugnantes }. Esses trapos imundos são os absorventes da época de Cristo.
    Referências:Livro do profeta Isaías : Chapter 64; Versículo 6.

  48. Brasil o país da piada pronta, uma comédia mundial! Onde puta se apaixona, bicheiro faz uma fézinha, traficante se vicia e esquerdopata doutrina a massa com hipocrisia e o “politicamente correto” abertamente. Chega a ser ridículo, onde o vagabundo tem mais direitos do que o cidadão de bem e trabalhador. O Brasil prova para o mundo que aqui o Crime compensa sim. Aqui a vítima tá errada e o criminoso sai rindo da cara ainda… Nojo profundo de tudo isso! Entendem o porque eu e TODA a minha família votamos no BOLSONARO? Torcendo que ele vence e acabe com essa imundice que nos enfiaram.

  49. ISSO É UM ABSURDO, quer dizer que os bandidos tem que ser indenizados!
    E as vítimas? Como fica?
    Também tem que ser indenizados, isso é, se não forem torturados e mortos.
    Desse jeito vai crescer ainda mais o número de bandidos, já que serão indenizados por serem perseguidos e presos. Coitado dos povos trabalhador e honesto, vão ter que trabalhar ainda mais para suprir os roubos e suprir as necessidades da família. Pouca vergonha.

  50. Esse vagabundo desse promotor, não tem nada pra fazer? Na hora que entrarem na casa dele, ai ele vai saber o que é bom.

  51. A pessoa faz uma queixa na Delegacia.
    O agente é obrigado a registrar, e assim deve.
    Conforme a classificação do delito (menor potencial ofensivo / crimes com pena de até 2 anos), o sistema automatizado marca audiência no JECRIM.
    O MP não lê ou lê sem interpretar e faz a “cota” indicando cesta básica ou algo parecido. Sistema recorta e cola pra quem trabalha com texto.
    O Juiz não lê ou lê sem interpretar e dá um despacho pro forma. No Rio não fazem a audiência de conciliação.
    Nada haver com direita ou esquerda.
    Nada haver com capitalismo ou comunismo.
    Nos EUA ladrão que corta a mão em muro com caco de vidro processa o dono da casa. A legislação permite.
    Na China Comunista e em alguns Estados Americanos Capitalista há pena de morte.
    Importante destacar que Juízes e Promotores, via de regra, vêem de classe média, média alta, ou alta.
    Concordo que há inversão de valores, fruto da sociedade brasileira, que não é esquerda, nem direita, nem nada, mas sim “a do meu quinhão primeiro”.

  52. Gente, pelo amor, isso não tem nada a ver com esquerda e muito menos com comunismo… vão ler um pouco, essa radicalização é estupida e burra ! VSC

  53. Vem roubar aqui pro bandido conhecer o capeta e tb apresentar pra esses promotores… Aqui o bandido e seus defensores caem no mesmo buraco!

  54. Pessoal vocês não entendeu o caso direito, si um juiz condena um policial por ser trucolento com bandidos que fazem esse tipo de terror, e claro que ele faz parte da quadrilha, ele e o chefe, e assim que e o crime organizado, e os bandidos na rua, um na policia pra ir pra o lado errado, outro na justiça pra soltar outro na politica pra não deixar criar leis contra o crime e assim que funciona. e quando essas bosta de bandidos receber, esse juiz vai receber a comissão. Esse juiz tinha que ser asaltado por esses bandidos e quando ele reagir por andar armado tb. fosse processado pelos bandido. gente não tenha duvidas, quem protege bandidos ou come dos roubos ou ama a violencia ou e familia que si alimenta dos roubos ou e mulher rui que tem tara por bandidos. só vai mudar quando for torturado por esses tipos ou asssaltado e ver que eles não tem piedade de filha, pai e maê de ninguem pra deixar de gostar. mais no caso deste juiz eu acho que ele ainda continuaria a ama-lhos.

  55. Manda um recado pra esse policias, eles devem processar esse juiz por injuria e constrangimento. um juiz desse tinha que ser colocado no murro e depois receber…. ou tatuar na testa assim, eu amo os bandidos.

  56. PERCA DE TEMPO, votaram numa dePUTAda Indignada que três famílias chorararm a morte e seria melhr uma de um policial, e ouvir depoimento da Renata Neder, também xocada, não pela morte de 10 aladrões e sim por não ter nenhum policial morto é o fim do mundo …

  57. De que faculdade saíram estes incompetentes. Voltem para sala de aula. Não enxergam um palmo frente do nariz. Pouco contribuirão para melhorias social e da sua instituição. Lamentável. O estado não merece tanta burrice, foco e discernimento.

  58. Penso que a Concessionária Borges tem o direito de contestar a decisão do Juiz e entrar com ação por danos morais aos três policiais, na justiça de Mato Grosso, contra o tal Roosevelt Pereira Cursini.

  59. Promotor é um bocó de molas… os policiais podem mover ação contra ele, com base na CF e põe no rabo dele.

  60. ESSE PROMOTOR SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA? O QUE ELE QUERIA QUE OS POLICIAIS FIZESSEM? PEDIR LICENÇA PARA OS BANDIDOS ARMADOS ACOMPANHA-LOS ATÉ A DELEGACIA? PEDIR PERDÃO POR PRENDÊ-LOS? PROMOTOR? PELO AMOR DE DEUS! PARA DE ME FAZER PASSAR VERGONHA DA JUSTIÇA BRASILEIRA!!!

  61. O universo funciona em altos e baixos como o dia e noite, inverno e verão, com a polícia não ia ser diferente, no passado tínhamos uma grande repressão devido ao regime militar, com a abertura politica o Brasil amansou e a bandidagem aumentou, ainda irá aumentar muito mais até que a polícia seja valorizada novamente.

  62. Em primeiro lugar só li a versão do PM indignado. O dono da caminhonete não veio aqui comentar. Estão todos comentando na BOA FÉ de acreditar que a versão do PM está correta. Não importa o que aconteça queridos, queridas…a função da Polícia é proteger e servir…e não ser justiceira. É a única forma de eu e você não sermos vítimas de abuso no futuro. Porque essa liberdade policial cresce e cria deuses. Quanto a confundir comunismo com direitos humanos só dou um conselho: vão estudar. Os EUA não são comunistas e são o País que mais fortemente prega e aplica os direitos fundamentais. Se um policial é flagrado dando um tadinha na cara do bandido, ele é demitido imediatamente. Além de sofrer represálias para o resto da vida. Menos língua povo. Mais leitura.

  63. Em primeiro lugar só li a versão do PM indignado. O dono da caminhonete não veio aqui comentar. Estão todos comentando na BOA FÉ de acreditar que a versão do PM está correta. Não importa o que aconteça queridos, queridas…a função da Polícia é proteger e servir…e não ser justiceira. É a única forma de eu e você não sermos vítimas de abuso no futuro. Porque essa liberdade policial cresce e cria deuses. Quanto a confundir comunismo com direitos humanos só dou um conselho: vão estudar. Os EUA não são comunistas e são o País que mais fortemente prega e aplica os direitos fundamentais. Se um policial é flagrado dando um tadinha na cara do bandido, ele é demitido imediatamente. Além de sofrer represálias para o resto da vida. Menos língua povo. Mais leitura.8

  64. esse pais e uma bosta infelismente se chama brasil bosta os policiais prende e esssa que se dis justica solta e os pm ainda tem que paga indenicacao aos marginais imagina se os pms tivesse matado essas praga os direitos humano ia na casa do marginal pergunta se tao precisando de algunha coisa

  65. VAMOS DIVULGAR ESSA CAMPANHA ATÉ CHEGAR AOS BANDIDOS: Assaltem somente juízes e promotores. Entrem em suas casas, ameaçem suas famílias, invadam e assaltem o comércio de seus familiares. Sequestrem seus filhos, roubem seus carros importados e blindados. Eles geralmente tem cofres em casa, explodam eles, ameacem e batam em suas esposas enquanto eles estiverem trabalhando, fujam antes da polícia chegar.
    Se o MP entrou um juiz aceitou isso. Vamos divulgar ate que chegue aos bandidos. Quem sabe fessa forma eles ficarão do lado de quem realmente é vítima!!

  66. Isso é brincadeira atitude desse promotor, tb sou policial militar e vendo uma situação dessa só indignação. Falta do que fazer desse promotor, nós policiais temos é que continuar combatendo o crime mesmo doa quem doer dever ser bem parente dele.

  67. Não conseguir fazer a pesquisa com o número informado na matéria. Parece estar faltando algo no trecho inicial.

  68. Nós não temos acesso ao conteúdo da denúncia do MP, portanto fica difícil fazer juízo de valor sobre o que realmente aconteceu. A notícia peca nesse aspecto.

    Agora, uma coisa é certa. O MP não “ordenou” que os PMs pagassem dinheiro aos bandidos ou participassem de serviço comunitário. Na verdade, o MP fez aquilo que ele está obrigado, por lei, a fazer, que é oferecer a Transação Penal aos acusados. Se o MP não faz essa oferta, o que acontece? O juiz é obrigado a fazê-la em seu lugar.

    Transação penal é cabível em crimes de menor potencial ofensivo e está previsto no artigo 76 da Lei 9.099/95 (a jurisprudência entende que sua oferta não é facultativa, apesar da redação do artigo) . Por ela, a pessoa, ao invés de enfrentar o processo penal, fica livre dele desde que cumpra as condições determinadas. Após o cumprimento, o processo é extinto, e o réu não fica com antecedentes criminais referentes a este delito pelo qual estava sendo processado. Que fique claro – não há juízo de valor feito nesse momento sobre se são culpados da conduta ou não. Cabe ao réu decidir se é mais interessante enfrentar o processo e provar sua inocência (se for inocente) ou se livrar dele desde logo.

    Deixo de dizer se o MP está certo ou não em denunciá-los porque, como eu disse, não sei nada sobre o processo.

  69. Inversão total de valores? Ou safadeza mesmo?!
    É simples! Manda este promotor filho da puta levar esta cambada de marginais para servirem de macho para ele! Pais de povo frouxo só podia dar em merda!

  70. Se eu não conhecesse e se não tivesse conversado com o cabo Leite eu diria que essa matéria seria um fake, e agora? Como que a polícia deve abordar um grupo armado que acaba de utilizar de muita violência pra praticar um assalto? Com um buquê de flores? O último que sair apague a luz…

  71. Tem uns lixo aqui falando da esquerda a eswuerda cria a guarda nacional inventica q segurança púlica e o lixo bolsanito fala merda..os caras do MP SÃO TUDO DA ELITE E TODOS GOSTAM DUMA DIREITA Q PORRA ANALFAS…tem nada haver direita esquerda o problema é a Justiça..

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here