Moradores começam obra em rua e prefeitura impede término por ser “ilegal” (assista)

Depois de esperar 20 anos por uma solução da prefeitura para os problemas de alagamento na Rua Jocelene Bezerra, no bairro de Lagoa Redonda, em Fortaleza – CE, os moradores resolveram fazer uma vaquinha e contratar um trator para abrir a rua e fazer uma obra de drenagem no local.

A prefeitura, entretanto, resolveu lembrar que a rua existia e embargou a continuação da obra por considerá-la “ilegal”. Como resultado, a rua agora possui um buraco há uma semana que não pode ser resolvido pelos moradores. A prefeitura informou que fará a obra de drenagem e pavimentação do local “o mais rápido possível”, mas não deu um prazo certo para que isso aconteça. Assista:

SHARE
Marcelo Faria
Presidente do ILISP e empreendedor.

11 COMMENTS

    • Isso sim que é otimismo. 🙂
      Prefeitura já mostra um descaso a 20 anos. Incompetência total dela.
      Se sair em 3 anos vai ser um milagre.

  1. Importante ressaltar: o meu estado (Ceará) e também a Prefeitura de Fortaleza (minha cidade, aqui referida) estão nas mãos de governos de extrema-esquerda (o governador, inclusive, é do PT), que dominam o cenário político como uma típica oligarquia de cunho coronelista.

    • E o caminho para livrar-nos deste mal é longo, uma em que nossos filhos são submetidos à doutrinação marxista até mesmo quando da realização de simples pesquisas escolares.

  2. Se a prefeitura deixa-se fazer essas coisas aos poucos a população veria como ela é desnecessária.

  3. Paguem um advogado e façam um processo de indemnização contra a Prefeitura e uma Representação no Ministério Publico, mas peçam cópias das iniciais, dos protocdoss e acompanhem tudo de perto, pois estão pagando. Ou não tem aí um advogado de coragem ????

  4. O Padre Ivan Illich escreveu sobre o resultado da dependência estatal: “Mas este cuidado somente os torna dependentes de mais atenções; torna-os progressivamente mais incapazes de organizar suas próprias vidas, a partir de suas experiências e recursos, dentro de suas próprias comunidades.”

  5. Ou seja, a prefeitura não faz o serviço e também não deixa os outros fazerem. Enquanto isso a população esperou 20 anos pagando impostos e não acontece nada… Precisa entrar com processo!!!

  6. Na rua onde moro há 40 moradores, com apenas 100 reais, em 6 prestações, fizemos a jardinagem da praça onde moro. Detalhe, não gastamos nem sequer 20% do que pagamos de IPTU todos os anos, o olha que também nos cansamos após esse mesmo período de 20 anos.
    Esperar o governo é esperar por DÉCADAS sem qualquer resultado e pagando impostos altíssimos todos os anos.

LEAVE A REPLY