“Movimento Negro” repudia Polícia Federal por ter chamado operação de “acarajé”

O “Coletivo das Entidades Negras” fez hoje uma nota de repúdio à utilização do nome “acarajé” pela Polícia Federal para batizar a 23a fase da Operação Lava Jato.

De acordo com a nota, “nosso repúdio vem no sentido do total desrespeito religioso a um elemento sagrado do candomblé, desrespeitando assim, de forma acintosa, toda a tradição e história dessa religião no Brasil. O que repudiamos é ver nossa religiosidade vinculada a uma operação para prender bandidos. Isso, para nós e toda nossa comunidade religiosa, é inaceitável”. Na nota, o “Coletivo” também exige a alteração imediata do nome da operação.

Com informações da Folha

25 COMENTÁRIOS

  1. Que cambada de vagabundos-autoritários-desocupados-de-merda-que-não-têm-mais-o-que-fazer, esses tais “movimentos sociais” que a esquerda produz em série no intuito (efetivo, até aqui) de controlar a sociedade!
    A partir da aparelhamento da educação e cultura, os esquerdopatas conseguiram destruir absolutamente tudo neste País: Gramsci 7 X 1 Brasil.
    Brasil, Brasil, você é aquele que já era sem nunca ter sido. Aquele que ficou obsoleto antes de ficar pronto…

  2. Acho que tá faltando o que fazer pra esses cidadãos. Se “sentirem” indignados por causa disto? Tomem vergonha na cara e vão se ocupar com alguma coisa realmente útil pra classe que vocês dizem representar. Sabe onde se encontra todo o retrocesso na causa negra? Nas suas representações, que vivem de notinhas procurando holofotes, parecem vespas. Façam-nos o favor…

  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Piada!!! Quem deu a po.ra do nome foram os ladrões que que lá no DF estão. Protesta lá com aqueles pu.tos!! Ou então é só mudar para VATAPÁ!!!

  4. Ignorantes! Protestam sem saber por quê! Deviam ter protestado antes, quando esta mesma palavra era usada na gíria da roubalheira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here