Nova presidente eleita da UNE estuda pedagogia há 8 anos com recursos dos mais pobres

A baiana Marianna Dias, de 25 anos, foi eleita na noite deste domingo (18) nova presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), durante o 55º Congresso da entidade em Belo Horizonte.

A presidente eleita estuda pedagogia há 8 anos na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que é financiada com recursos dos mais pobres através do ICMS, principal imposto do governo estadual da Bahia. A presidente ainda afirmou em uma entrevista ao G1 que vai continuar na defesa de universidade pública para ela e com o dinheiro dos impostos dos mais pobres: “Defender o caráter público e gratuito da universidade vai ser uma das coisas que a UNE não vai abrir mão de falar no próximo período, além de defender programas como o Fies e o Prouni, que a gente não admitirá que sejam retirados, caso haja movimentações pra isso”

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

59 COMENTÁRIOS

  1. Deveria ter normas para quem está na universidade pública.. Se reprovar perde a bolsa. E ter o tempo de curso, não podendo passar de tantos anos.. se para se formar são 5 anos, dar prazo máximo de 6 anos.. se não se formar perde e dá lugar para outro… As coisas tem que ser justas e organizadas.

  2. Nas universidades federais espalhada pelo Brasil esta cheio de parasitas como a baiana Mariana Dias, na UFABC em Santo Andre sp tem aluno que já esta a 12 anos estudando a mesma matéria, recebem ainda uma ajuda de custo quase R$1000,00. para obter esta ajuda o aluno tem que ter uma declaração de miserável e não ter renda e nem inteligencia.

  3. Curso de pedagogia em oito anos?
    Talvez esteja incluindo especialização e mestrado. ???????
    Melhor rever esta matéria. Muito estranho !!!

    • Realmente muito estranho, mas existem alunos que se matriculam em menos matérias para não perderem os benefícios de estudantes. Moradia gratuita, bolsas, passes livres dentre outros.

    • O ex senador petista Lindbergh Farias foi tbm presidente da UNE e ficou dez anos na Universidade n curso de direito sem se formar ….. prática normal da esquerda…. líderes estudantis que não se formam e líderes dos trabalhadores que não trabalham….

    • Concordo, sou Pedagoga e meu curso foi concluido em O4 (quatro)anos, com a graça de Deus e meus esforços!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here