Novo áudio mostra que Lula sabia resultado de pesquisa do Datafolha antes de ser divulgada

Após um dos áudios da Lava Jato mostrar que Lula pautava a revista Carta Capital, um outro áudio de Lula conversando com o presidente do PT, Rui Falcão, no dia 27 de fevereiro de 2016 mostra que Lula também possuía influência no Datafolha, empresa de pesquisa de opinião da Folha de São Paulo.

No áudio, Rui Falcão diz a Lula que “os jornais amanhã vão dar Lula lança candidatura”, no que Lula responde: “eu quero é que se fod*. O Datafolha amanhã, com toda merda, vai publicar pesquisa (em que) eu sou o melhor presidente da história do Brasil.” Em resposta a Lula, Rui Falcão menciona outra empresa de pesquisa de opinião, a Vox Populi, dizendo que “lembro que a Vox Populi tinha dado isso também, comparando inclusive com o FHC”, no que Lula responde: “claro”.

Confira o áudio:

A pesquisa acabou indo ao ar dois dias depois e trazia exatamente a informação que Lula mencionou (último parágrafo da imagem abaixo). A dúvida que fica no ar é: como Lula sabia do resultado da pesquisa antes que ela fosse divulgada?

Pesquisa Datafolha mostra a informação que Lula menciona em áudio
Pesquisa Datafolha mostra a informação que Lula menciona em áudio
Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

8 COMENTÁRIOS

  1. ah, sim, é injusto pq só ele q sabia antes, né? Curiosamente se trata de um órgão privado. sua qualidade deveria se mostrar em respeito ao consumidor. porém uma análise realista sabe q não é bem assim q funciona o setor privado.

    • Difícil um setor privado funcionar, com corrupção política nele, asism como o PT e seu bando corrompeu diversas outras empresas “privadas”

  2. Deve receber um por fora pra dar esses resultados favoráveis, mas não se esqueçam que ali dentro só tem racinha de esquerda e petista, eles querem manipular a opinião publica de qualquer jeito.
    Nos anos 80 eu já não gostava desse jornal, bem que eu imaginava o lixo que ele sempre foi.

  3. Tentativa desesperada dos bilhões roubados não voltarem aos antigos donos. Gasta-se a metade deles para comprar o que for possível.. Quem estiver a venda…

  4. Incrível a “capacidade” que o DATAFOLHA tem em dar resultados extremamentes conflitantes com a realidade! Por exemplo, acredito que o DATAFOLHA não sabe fazer contas ao calcular o nº de pessoas na rua em qualquer que seja a aglomeração, mas principalmente quando ela “vende o resultado ao PT” Na última manifestação na Paulista qq idiota saberia calcular a quantidade de pessoas é só multiplicar o comprimento da avenida com concentração de pessoas x a largura da avenida x 2 pessoas por m2…. Se tivermos 2000m x 50m x 2…continha burra e fácil…Parabéns em quem acredita nessa barca furada chamada “DATAFOLHA”

    • O Datafolha não faz esse tipo de levantamento de manifestações, quem faz esse tipo de estimativa é a policia militar e os organizadores dos eventos a olho nu, sem nenhum método científico, matemático, estatístico, socioeconômico, geográfico e político como nas pesquisas eleitorais. Se o seu método de cálculo fosse empregado, você saberia que as manifestações anti-petistas daqueles que vestiam a camisa verde e amarela da CBF e batiam panelas nunca daria milhões de pessoas como divulgado pela mídia tradicional. Se a Av. Paulista tem 2000m de extensão e 40m de largura com os canteiros centrais, calçadas e extrapolando os números, precisaria ter 25 pessoas em cada metro quadrado para dar 2 milhões de pessoas.

      • Mermão, para de falar bobagens, as manifestações verde-amarelas eram um MAR de gente, não dava pra disfarçar. Não era só a Paulista, eram VÁRIAS ruas adjacentes, Provavelmente o número foi AINDA maior, pois na ossa imprensa só tem COMUNA feito você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here