Novo presidente da Anatel assume que o imposto é uma das causas da internet cara no Brasil

O novo presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Juarez Quadros, reconheceu durante uma entrevista ao UOL que a internet no país é uma das mais caras do mundo e atribuiu os altos custos às tributações impostas ao serviço de telecomunicações. Ele, no entanto, não se mostrou nada otimista com uma possível mudança no cenário, agravado pela atual situação econômica do Brasil.

Quadros, que foi indicado ao cargo pelo governo Temer, minimizou a responsabilidade do governo federal. “Não adianta dizermos que a culpa é da União porque não é. Isso porque um dos maiores tributos embutidos nas contas é o ICMS, que é estadual”, disse ele, que reconheceu a importância da arrecadação dos Estados para suprir suas necessidades locais.

“Hoje a gente vê Estados sem condições de pagar folhas de pagamento de pessoal. Como um Estado desse vai aceitar ter a redução de algum tributo? Necessário é, mas é difícil fazer essa redução.”

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here