Partido Comunista da China declara apoio ao PDT de Ciro Gomes

A “importância da candidatura” do nacionalista Ciro Gomes (PDT-CE) à presidência da República foi debatida pelo PDT junto ao Secretariado do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), por meio de seu representante, Du Qinglin, e outros delegados. A informação foi divulgada pelo próprio PDT em seu site oficial.

A reunião entre os comunistas chineses e o secretário-geral do PDT, Manoel Dias, ocorreu no dia 08 de julho de 2017, no Rio de Janeiro-RJ. De acordo com a nota divulgada pelo partido, o encontro foi importante para “defender a soberania e as riquezas nacionais, fundamentais para garantir a retomada do crescimento e independência do país”.

“Tudo o que for entregue pelo Temer, e atente contra a nação, será reestatizado no futuro governo do Ciro”, garantiu Dias, o qual também defendeu uma nação “justa, democrática e socialista”.

Para o representante do Partido Comunista da China, a visão anti-privatizações e a favor de mais estado do PDT é semelhante ao do PCC: “Os partidos têm semelhanças nas ideologias. Com base nos princípios de independência, estamos totalmente dispostos a fortalecer o intercâmbio, o conhecimento e a confiança”, declarou Du Qinglin.

Foto da reunião entre o PDT e o Partido Comunista da China
Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

14 COMENTÁRIOS

  1. Eu já sei e muito bem com é o capitalismo, pois no Brasil impera esse sistema corrupto e fascista. Em relação ao comunismo, a China dá um exemplo pro mundo , de como deve ser composta uma economia.

    • O Brasil está longe, mas muito longe, de ser capitalista (livre mercado). Como você mesmo afirmou, temos um sistema fascista que é anticapitalista por definição.
      No mais, a China atualmente possui menos restrições ao mercado do que o Brasil.

    • Correto. Se fosse aqui fosse igual a China não teríamos mais o PT, todos já teriam sido executados pelo estado por corrupção!

    • O governo chines é socialista, porem o mercado deles é capitalista, devido ao tipo de comercio que eles praticam com o exterior, isso nos prova que até o socialismo precisa do capitalismo pra dar certo.

  2. Esse pessoal da esquerda perdeu toda noção de bom senso, agora eles lambem as botas de comunistas chineses, na certa para tirar alguma vantagem em financiamento de campanha já que não dá mais pra contar com o ouro de Moscou.

  3. Utilizar uma conferência com representantes da segunda maior economia do mundo para sugerir que a candidatura do Ciro Gomes é financiada por ela é uma extrapolação que somente pode ser feita de má fé. Se Bolsonaro, por exemplo, quiser excluir a China de suas políticas externas, vai perder um dos maiores parceiros comerciais do Brasil, com quem inclusive os EUA mantém íntimas relações diplomáticas e comerciais.

  4. Eles se dizem contra a privatização, mas compram tudo o que é colocado a venda aqui no Brasil. Será que Ciro, se ganhar, vai tomr a Usina de Jupiá? E outros bens comprados pelos chineses?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here