Perfil pessoal de presidente do ILISP é banido definitivamente pelo Facebook

O perfil pessoal do presidente do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP), Marcelo Faria, foi banido definitivamente pelo Facebook sem qualquer motivo ou justificativa.

Marcelo, que já havia sido bloqueado outras vezes pela rede social, utilizava sua conta pessoal para contatos com amigos e familiares, além de fazer breves análises políticas para quase 24 mil seguidores.

O Facebook não informou por qual motivo ele foi banido definitivamente da rede nem indicou quais trechos do contrato privado (termo de serviço) foram quebrados por Marcelo, se é que houve algum.

Ele pode ser encontrado em suas outras redes sociais: Instagram, Telegram e Twitter.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

24 COMENTÁRIOS

  1. Saí do Facebook e sinceramente não me faz falta. E passou da hora de criar uma rede social liberal/conservadora e quebrar o Foicebook aos poucos!

  2. Claro, um site tão infanto-pelego-debilóide como esse, esse papo nem na Africa funciona mais..KKkkkkk, nazismo de esquerda, kkkkkkkkkk…

  3. Precisamos de uma legislação brasileira que garanta que quem presta serviço no Brasil, ainda que virtual, é obrigado a assegurar a ampla defesa. E não se diga que o serviço é gratuito, porque o Facebook monetiza tudo.
    Sem maiores estudos, acho que basta um artigo ou parágrafo no Código de Defesa do Consumidor.

  4. Todo mundo sabe que o foicebook é inimigo declado da direita e continua insistindo nesta m….. Se liga gente sai fora desta rede e deixa os esquerdoides se lambuzarem…

    • Of course, my horse! Todo mundo sabe que o Mark Zuckerberg e o Donald Trump não passam de comunistas disfarçados…

  5. Queria saber de algum estudioso libertário de direito até que ponto os termos de uso desses sites valeriam fora da justiça do Estado.

    Onde Marcelo Faria não perde sua voz é no site do ilisp, por motivos óbvios. Pelo menos, enquanto a firma de hospedagem não terminar o contrato entre eles e nenhuma outra aceitar o site. Nem mesmo o domínio ilisp.org é uma propriedade, é um serviço prestado por uma firma privada controlada pelas grandes empresas do Vale do Silício e (não mais formalmente) pelo governo americano.

    O Gab.ai viu que o problema vai muito além de perfis em redes sociais: eles foram expulsos de várias firmas de hospedagem, o registrar deles deu 48 horas para eles migrarem os nomes de domínio para outra firma e assim vai. Um dia vamos ver algum grupo ou empresa banido do DNS e logo em seguida nem mesmo provedores de acesso vão ligá-los à internet.

    Aqui no Brasil, tanto os domínios .br quanto os exchanges dos troncos da internet são controlados pelo governo, ou seja, ao alcance de qualquer juiz federal com uma agenda.

  6. Bem feito. Quem mandou ter conta no facebook? Ironias à parte a melhor coisa que pode acontecer na vida de algumas pessoas é ser banido definitivamente pelo Facebook.

  7. red 01/11/2018 at 00:24 , assino embaixo!
    Está na hora do pessoal se ligar que isso não é rede social e sim privada.
    Eles escolhem quem fica e não justificam quem sai.
    Faz tempo que não uso nada que tenha o “Zucobergo” no meio.

    • Eles se dispõem a oferecer um serviço ao público, colocam suas regras. Têm que respeitarem suas promessas unilaterais. Tendo havido quebra da regras pelo beneficiário, devem ao menos indicar o que exatamente feriu as condições do serviço. A quebra a promessa, por sua vez, enseja o uso do juízo estatal e a busca de indenização.

    • Eles se dispõem a oferecer um serviço ao público, colocam suas regras. Têm que respeitarem suas promessas unilaterais. Tendo havido quebra da regras pelo beneficiário, devem ao menos indicar o que exatamente feriu as condições do serviço. A quebra a promessa, por sua vez, enseja o uso do juízo estatal e a busca de indenização.–

  8. Acredito que precisamos sair do WhatsApp, Facebook, Twitter, YouTube e ir para os respectivos Telegram, Minds, Gabi e Bitchute. A migração preciso acontecer. Só aqui essas, como a de Zuckerberg, são as mais usadas.

  9. Foi derrubado graças as denuncias de esquerdalhas e petebas, apenas isso.
    Gente que adora arrotar democracia mas que se incomoda com outras pessoas opinando, mostrando seus pontos de vista.
    O Face tambem faz as merdas e não se justifica, dá para conseguir uma boa indenização, vá em frente, se eles querem assim, assim será!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here