Pokémon Go aumenta adoções de cachorros abandonados em cidade dos EUA

Lançado em 36 países e em Hong Kong desde o começo do mês (e com previsão para ser lançado no Brasil no próximo dia 31), o jogo Pokémon Go se tornou uma febre mundial ao utilizar o sistema de GPS dos aparelhos para fazer com que os jogadores se desloquem fisicamente para capturar monstrinhos gerados por realidade aumentada. Um abrigo para cães abandonados, entretanto, está utilizando o jogo para aumentar as adoções.

O abrigo da cidade de Muncie, Indiana, lançou uma campanha no último dia 12 incentivando que os jogadores de Pokémon Go passem no abrigo para levar um cão para passear enquanto procuram os monstrinhos do jogo. Em poucos dias, a campanha se tornou um viral nas redes sociais dos EUA, levando centenas de pessoas a visitar o abrigo para passear com os cães do local e gerando diversas adoções em poucos dias.

Enquanto um vereador brasileiro queria utilizar o estado para obrigar as pessoas a adotarem cães, um jogo feito pela iniciativa privada mostra que também pode ajudar animais abandonados a ter um lar.

Campanha do Abrigo para Animais de Muncie incentiva jogadores de Pókemon Go a levarem um cão para passear enquanto procuram pelos Pókemons
Campanha do Abrigo para Animais de Muncie, Indiana, incentiva jogadores de Pókemon Go a levarem um cão para passear enquanto procuram pelos Pókemons
Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here