Por ampla maioria e na calada da noite, Câmara aprova emenda para acabar com a Lava Jato

Por 313 votos a favor e 132 votos contra, a Câmara dos Deputados aprovou, às 01:23 da manhã desta quarta (30), uma emenda às “10 medidas contra a corrupção” (aprovadas por 450 votos a favor e 1 contrário) que define a previsão de “crimes de responsabilidade” para juízes e membros do Ministério Público.

A ampla votação dos deputados a favor da medida não tem a preocupação de garantir que todos sejam atingidos pela lei. O foco da medida, como apontado por políticos contrários e à favor da medida durante a sessão, é claro: permitir que Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e demais membros da operação Lava Jato que aterroriza centenas de políticos possam ser colocados no banco dos réus, praticamente acabando com a Lava Jato.

Uma das maiores defensoras da aprovação da medida durante a sessão foi Clarissa Garotinho, filha de Anthony Garotinho, que chegou a ser preso na semana passada pela acusação de compra de votos em campanhas eleitorais.

O projeto das “10 medidas contra a corrupção”, juntamente com a emenda aprovada, segue para votação no Senado, ainda sem data prevista.

Atualização: veja aqui a lista completa de votos por deputado e partido.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

223 COMENTÁRIOS

  1. Uma pena q o povo brasileiro não se une, pois a grande maioria se vende, os exemplos vem de cima, dessa corja inescrupulosa q comanda o país, bons e honestos são poucos, ensina-se o povo a ser corrupto pelos meios de comunicação manipuladores q temos, infelizmente a tendência é piorar, pois o povo aceita td quieto, numa boa, se conforma com tudo, mesmo muitos já sabendo q se tiver uma porcentagem de votos nulos, a eleição é refeita e os mesmos candidatos não podem se candidatar, mas mesmo assim o “jeitinho brasileiro” fala mais alto, temos uma cultura fallha, gananciosa, totalmente incorreta, infelizmente!

  2. Nosso problema, é a democracia, multipartidária… onde várias quadrilhas criam partidos para usufrir de dinheiro publico. E o povo fica feliz, e acredita nas filosofias e propostas e promessas de lutas a favor do povo , porem quando chegam as eleições fazem acordos para eleger determinado candidato, e nesse momento toda a filosofia de cada partido, todas as promessas desaparecem, o que eles chamam de coligação..para que os membros das coligações consigam uma vaga, no governo, para mamar na têta do povo….Infelizmente somos desprovidos de bom senso, aliás nem senso temos…observando nossas descendências primárias, é fácil chegar a esta conclusão …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here