Prefeitura rouba pequenas casas construídas e doadas para pessoas sem-teto

Um homem chamado Elvis Summers construiu e doou pequenas casas de madeira com energia solar para os desabrigados em Los Angeles, Estados Unidos. Mas a cidade confiscou três dessas casas em viadutos e o plano é apreender mais sete dessas casas, de acordo com o Comitê de Saneamento da cidade. A cidade armazena as pequenas casa em um terreno, mas acabará destruindo-as. Summers diz que vai tomar algumas das casas que construiu e armazená-las corretamente para evitar que sejam apreendidas e destruídas pela prefeitura.

Kenner Jackson, que vive em uma dessas pequenas casas com sua esposa, Becky, e seu terrier, Cowboy, disse que as autoridades estavam “tomando casas de pessoas que necessitam delas.” Jackson não sabia para aonde eles iriam se sua casa fosse tomada. “Esta é a nossa sede”, disse ele.

Johnny Horton, 60, com pernas enfaixadas por não ter cuidado de sua diabetes, chorou silenciosamente ao ser roubado pela cidade e teve voltar a dormir na rua. A cidade confirma que as pessoas estão sem um lar por causa de uma ação legalista e deliberada do estado.

Reason TV explica a “ilegalidade” das “pequenas casas”:

Tradução: Rafael Cury

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

5 COMENTÁRIOS

  1. Que bobagem esse título absurdo da matéria.
    Então se você colocar uma caixa no meio da rua, dificultando o trânsito, ou colocar uma caixa na calçada, dificultado o movimento dos pedestres, e a prefeitura remover, é ROUBO?
    Sério, última vez que entro aqui…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here