Preocupado com concorrência de moedas, governo da Venezuela lança campanha contra o Bitcoin

Preocupado com o crescente interesse dos venezuelanos pelo Bitcoin, o governo da Venezuela lançou uma campanha contra a moeda digital. Utilizando o site da Venezolana de Televisión, canal de televisão controlado pelo estado, o governo publicou um artigo sobre o Bitcoin chamando-o de “sistema cibercriminal“.

De acordo com o artigo, o Bitcoin seria a “moeda ideal dos cibercriminosos” como “terroristas e sonegadores”. Ainda de acordo com o artigo do governo socialista, o Bitcoin tem sido usado no país para “desestabilizar a economia” por meio de um sistema cambial “ilegal e criminoso” que tem causado um “forte dano à economia nacional”, com cada vez mais pessoas utilizando o Bitcoin para “fugir das políticas cambiais do Governo Bolivariano”. O artigo encerra com duas perguntas: “quem a regula?” e “como flutua?”

A preocupação do governo socialista venezuelano com o Bitcoin indica que a moeda tem ganhado cada vez mais adeptos no país interessados em fugir dos constantes desmandos do socialista Nicolás Maduro e garantir seu dinheiro em uma moeda que não pode ser manipulada pelo governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here