O presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Rogério Giannini, esteve há três meses na ditadura socialista da Venezuela para participar do evento “1º Foro Internacional Violencia e Operaciones Psicologicas“, ocorrido entre os dias 11 a 15 de junho de 2017. De acordo com o Ministério do Poder Popular para a Comunicação e a Informação da Venezuela, o objetivo do evento era abordar “a violência que setores da direita têm pretendido instaurar no país”. O evento foi dirigido pessoalmente pelo ministro Ernesto Villegas, contou com a presença do ditador Nicolás Maduro e teve Rogério como um dos “especialistas” para tratar do assunto objetivo do “foro”.

Rogério não apenas tirou fotos com os presentes, incluindo o próprio ditador Nicolás Maduro, como sua viagem foi paga pelos 300 mil psicólogos do país que são obrigados a financiar o CFP todos os anos pagando até 431 reais por ano. De acordo com informação divulgada no site de Transparência do CFP (como autarquias federais, todos os Conselhos Profissionais são obrigados a divulgar seus gastos), o apoio ao ditador Nicolás Maduro custou R$ 4.639,46 ao bolso dos psicólogos brasileiros.
Rogerio também declarou, em vídeo às vésperas das eleições de 2016, que é uma “pessoa de esquerda, com pautas de esquerda” e, portanto, apoiaria uma candidata a vereadora pelo PT em São Paulo. Confira:
Piada! Sou psicólogo e não apoio esta e outras palhaçadas que o crp vem defendendo. Mas será que se trata apenas de uma ideologia ou tem dinheiro envolvido? Nunca saberemos…
Meus sentimentos a todos os Psicólogos!!
Acredito que este psicologo precisa urgentemente um tratamiento psicológico, pois anda falando besteiras a qualquer hora.
#repudiototal
#Repudio a este esquerda.
Logo os psicológos dentro de uma missão tão necessária de ajudar as pessoas?
NÃO VAMOS GENERALIZAR PORQUE HÁ PSICOLOGOS OPOSICIONISTAS À ESSA LIDERANÇA NEFASTA.
Nefasta é a gestão do Ditador Comunista Nicolas Maduro. Por que a ONU que se fundamenta nos Direitos Humanos está calada diante deste governo ?
Sou acadêmico em psicologia e esse senhor está longe de me representar.
Tantas pautas importantes a serem defendidas ( jornada de 6h é apenas uma delas) e esse “presidente” viajando às custas dos psicólogos q contribuem para o conselho. Para que? Ele não representa toda a categoria! Trabalhamos para a saude emocional e não com politicagem e apoio a ditadores. É evidente o que faz a categoria ser tão pouco reconhecida.
Repudio total!! Não é pra isso que pagamos a anuidade do Conselho. Lamentável
Infelizmente é a 💩 da ESQUERDA que influenciou a Bandidagem no país 🇧🇷.
ALÉM DE SER PSEUDOCIÊNCIA AGORA ESTÁ ALIADA À ESQUERDA! PSICOLOGIA CAINDO NO CONCEITO DO POVO!
Pois é…
Esse mesmo conselho que milita pela causa Gaysista e não admite qualquer contestação, fim da obrigatoriedade de contribuição já.
Concordo. Fico indignada pagar tão caro todos os anos pra uma SAFADEZA desta.
De acordo!!! Extinguir! É um conselho q não representa os psicólogos do país!