O presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Rogério Giannini, esteve há três meses na ditadura socialista da Venezuela para participar do evento “1º Foro Internacional Violencia e Operaciones Psicologicas“, ocorrido entre os dias 11 a 15 de junho de 2017. De acordo com o Ministério do Poder Popular para a Comunicação e a Informação da Venezuela, o objetivo do evento era abordar “a violência que setores da direita têm pretendido instaurar no país”. O evento foi dirigido pessoalmente pelo ministro Ernesto Villegas, contou com a presença do ditador Nicolás Maduro e teve Rogério como um dos “especialistas” para tratar do assunto objetivo do “foro”.

Rogério não apenas tirou fotos com os presentes, incluindo o próprio ditador Nicolás Maduro, como sua viagem foi paga pelos 300 mil psicólogos do país que são obrigados a financiar o CFP todos os anos pagando até 431 reais por ano. De acordo com informação divulgada no site de Transparência do CFP (como autarquias federais, todos os Conselhos Profissionais são obrigados a divulgar seus gastos), o apoio ao ditador Nicolás Maduro custou R$ 4.639,46 ao bolso dos psicólogos brasileiros.
Rogerio também declarou, em vídeo às vésperas das eleições de 2016, que é uma “pessoa de esquerda, com pautas de esquerda” e, portanto, apoiaria uma candidata a vereadora pelo PT em São Paulo. Confira:
Tenho vergonha do cfp e desse cara, não me representa.
Nem a mim!
Os advogados são tão velhacos que dirão : Não temos conselho temos a OAB que é uma ordem portanto ,se quiserem acabar com os conselhos ,a OAB não poderá ser extinta pois não é um conselho.
Isto é um ABSURDO! Que ele seja de esquerda, que apoie a ditadora opressora e desumana (redundante…), é uma questão dele, mas não pode financiar viagens com o dinheiro de uma classe profissional! Vá com seu proprio dinheiro!!!
E, psicólogas e psicólogos, que não apoiam isso … vamos ficar amordaçados?!
ESSE CONSELHO NÃO ME REPRESENTA!!!!!
AB-ABSURDOOOOO!😡
Vergonha desses Conselhos de Psicologia… eles nao me representam…
Verdade!
Já existe um pequeno movimento em Brasilia com a senadora Joice,pedindo extinção desses ” conselhos”,que servem apenas para pegar dinheiro dos pobres trabalhadores,obrigados por leima pagar anuidade para poder exercer sua profissão.Vide o CRECI,que apenas serve para vigiar seus contribuintes….
Concordo com a extinção destes órgãos ou então que a contribuição ou participação seja voluntária porque do jeito que está parece coisa de miliciano.
Um psicopata apoiando outro psicopata e, a violência é da Direita !
Não me representa!!! VERGONHA!!
Conselhos são tetas abertas, sem qualquer função real que não empreguismo, burocracia, extorsão de profissionais, atrapalhando o mercado e sem contar as suspeitas de enriquecimento do pessoal que mama em volta disso.
Um dos mais vergonhosos é o CRECI que comprou um quarteirão na Av. Indianápolis em SP. Perguntei a um funcionário a utilidade do Creci. A resposta é que o órgão impede as construtoras de enganar o consumidor. Perguntei como (?). A resposta é que ele verificam se os corretores de imóveis tem carteirinha do CRECI.
Sindicatos. Agências. Universidades.
Tem que acabar com esses conselhos.
Só servem aos interesses dos presidentes e seus comparsas e para enriquecerem as custas dos associados.
Impressionante alguém apoiar um desequilibrado ditador precisando de terapia e ainda esse psicólogo usar o dinheiro dessa associação dos Psicólogos conforme foi dito nessa reportagem!
Vergonha p nação Brasileira
Não me representa, os Conselhos não me representam! Isso tem que ir para o Ministério Público!!!
Repúdio a este CFP!! Atitude completamente anti ética, nosso dinheiro não pode ser utilizado para defesa de quaisquer ideologias partidárias! Se quisesse visitar a ditadura de Maduro que o fizesse com seu próprio dinheiro!!
Estou perplexa com essa notícia. É simplesmente um absurdo.
Concordo plenamente em criarmos um movimento que o destitua desse cargo.
Não sou representada por pessoas que tenham tais atitudes.
Devemos lutar para manter a ética profissional que rege nossa profissão.
Pessoal temos que agir, isso não pode ficar assim …queria a veracidade disso.