Primeiros resultados de eleições mostram possível fim da ditadura conservadora no Irã

Os primeiros resultados das eleições realizadas no Irã mostram uma vitória dos independentes e moderados sobre os conservadores, o que pode significar o fim da teocracia conservadora iraniana imposta pela Revolução Islâmica de 1979.

De acordo com os resultados iniciais informados pelo Conselho de Guardiões, até o momento 11 distritos foram vencidos por conservadores, 8 por reformistas e 9 por independentes moderados. O ministro do interior do país, Saeed Laylaz, informou que 60% da população (33 milhões de pessoas) votaram nas eleições. As eleições foram tanto para o parlamento, com eleitos baseados em distritos, quanto para a Assembleia de Especialistas, uma espécie de super-Senado formado por 88 membros e que monitoram o trabalho do líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei.

Os resultados finais das eleições devem ser confirmados pelo Conselho de Guardiões, dominado por conservadores, e devem demorar alguns dias.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here