Principais jornais brasileiros perderam 173,8 mil assinantes em 2017

7
Compre frações de Bitcoins na Foxbit

A decadência da “grande mídia” tradicional brasileira segue a passos largos. De acordo com levantamento do Poder 360, os 10 principais jornais brasileiros perderam 173,8 mil assinantes somente no ano de 2017. Mesmo o crescimento das assinaturas digitais – geralmente, mais baratas – não foi suficiente para compensar a perda de assinantes das versões impressas.

Principais jornais brasileiros perderam 173,8 mil assinantes somente em 2017. Fonte: Poder360

Nos últimos três anos, os principais jornais brasileiros perderam 488,2 mil assinantes: foram 519,9 mil assinantes a menos dos jornais impressos e somente 31,7 mil assinantes novos das versões digitais.

Principais jornais brasileiros perderam 488,2 mil assinantes entre 2015 e 2017. Fonte: Poder360
COMPARTILHAR
Marcelo Faria
Presidente do ILISP e empreendedor.

7 COMENTÁRIOS

  1. O problema com notícias falsas, são nossas mentes alienadas durante décadas de mentiras. Porém, uma hora nós nos libertamos. Ainda tem jeito.

  2. Eu mesmo deixei de assinar jornais por não suportar mais tantas mentiras,tantos ESQUERDISMOS,tantos mimimis,e principalmente jornalistas mentirosos,venais e vendidos a esquerda! Ler um jornal no Brasil é ficar DESINFORMADO E ACREDITANDO em tudo o que é mentira.Prefiro me informar por aqui mesmo.O nosso ILISP é um grande meio de informação e verdade.Estou com vocês sempre!

  3. Certa vez ao ler um grande absurdo publicado na folha de sp sobre um assunto que eu entendo comecei a pensar: Se sobre o pouco que eu sei eles só escreveram imbecilidades típicas de um ignorante quem garante que não é a mesma coisa com os outros assuntos que desconheço? Parei de assinar na hora.

  4. Muito lindo, mas e aí, quem decide o que é verdade ou mentira?

    A grande mídia? O Estado?

    Ah tá, já entendi tudo sobre essa discussão de “fake news”.

  5. É a queda da “Manipulation News”! “Fake News” são facilmente verificadas como falsas. O problema maior está relacionado às “Manipulation News” (Na Wikipedia em português consta como “Manipulação da Mídia”). É muito difícil se proteger quando veículos de comunicação se prestam a manipular a mente das pessoas com relação a determinados assuntos. A mentira repetida diversas vezes por esses meios, acaba tornando-se verdade.

    • Discordo totalmente. Fake news não são “facilmente” verificadas como falsas, milhões de pessoas acreditam nelas e continuam acreditando mesmo quando confrontados com a realidade dos fatos. A verdade é que as pessoas optam por acreditar naquilo que lhes satisfaz ideológicamente, e não há verdade que lhes tire a cabeça do buraco. A mídia tradicional não é santa, e as fake news não são infantis a ponto de serem facilmente reconhecidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Insira seu nome