Procon quer proibir “Pokémon Go” por representar “perigo aos consumidores”

“O  Procon se preocupa com a segurança, saúde e proteção do consumidor. O jogo é um perigo aos consumidores”, disse Tárcio Nóbrega, secretário adjunto do Procon da cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, Paraíba. Por isso mesmo, o Procon desta cidade paraibana quer proibir o jogo.

A fundação estatal está preparando um banco de dados de notícias onde o jogo foi nocivo aos consumidores e pretende encaminhar uma denúncia ao Ministério Público contra o jogo. “O que estamos fazendo é levantando informações dos portais sobre o jogo. Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vêm acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso para conscientizar as pessoas. Estamos trabalhando e faremos estudos e tentaremos parceria junto ao MP, para ver se podemos intervir nesses casos com uma medida concreta”, afirmou o secretário adjunto.

O diretor do Procon ligado ao Ministério Público, Glauberto Bezerra, informou que a preocupação “merece um estudo mais apropriado, merece análise de dados dos acidentes, do número de pessoas assaltadas” e que o órgão aguardará a preparação de estudos sobre o jogo para se manifestar.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

20 COMENTÁRIOS

  1. Isso é mentira!
    Não é culpa do jogo por causa acidentes e roubos !
    Pq aqui em Brasil acontece mesma coisa !
    Que coisa

  2. Não creio que proibição do jogo seja a solução para o problema, porém, a empresa Niantic deveria permitir a possibilidade dos jogadores jogar em casa, mas ao invés disso ela está bloqueando essas práticas. Agora eu pergunto, como uma criança cadeirante vai poder jogar pokemon go??? Niantic está fazendo discriminação social!!!

  3. Tem que proibir mesmo..o povo ja ta retardado demais com os pescoços corcundas enfiados dentro dos celulares,a gora com esse jogo acabou.,.geração ridicula demais..o pior que nao é só a geração jovem, o pior sao os adultos, que por sinal..agora gente com 30 , 40 anos..se acham jovenzitos..piada demais.

    Não sou contra as coisas, sou contra o excesso e isso tá acontecendo demais em todas as esferas virtuais.

    • Eles já estavam antes, mas só agora que você notou, ou pior não notou ta só repetindo o que outros tão dizendo. E qual problema das pessoas saírem de casar para jogar? De sentirem jovens? De redescobrirem o mundo como uma criança?

      Sempre vão existir os encomadados, mas quer saber? Ninguem liga para vocês, são no maximo 1% da população, mesmo que continuem gritando vão só aumentar sua voz, não numero pessoa, vamos continuar sendo a maioria e vocês os latidos na esquina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here