Professor antigrevista já foi baleado por menores e ficou cego de um olho

O professor de física Silvio Salinas, que ficou conhecido recentemente por conta de um vídeo em que mostrava ele dando uma lição de moral em um grupo de militantes esquerdistas na USP, já foi baleado por menores de idade.

Em 2002, o ex-diretor do Instituto de Física da universidade foi abordado por adolescentes em seu carro, que havia acabado de retirar de uma oficina mecânica, na esquina das ruas D. Clóvis de Oliveira e Amélia Corrêa Fontes Guimarães, no Morumbi, zona oeste da cidade, a 100 metros de onde mora. Os garotos, armados, teriam ordenado que Salinas descesse do veículo. Quando o cientista abriu a porta, um deles teria se assustado e disparado. O tiro atingiu o olho direito, passando pela boca e saindo pelo pescoço.

O cientista Silvio Salinas é bacharel em Física, engenheiro eletricista pela USP e fez pós-doutorado em Física pela Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos. É autor de cerca de uma centena de trabalhos científicos, além de ser, também, autor de um texto didático sobre física estatística.

Veja o vídeo do professor quando foi interrompido por grevistas:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here