Professora é agredida com soco na cara por aluno de 15 anos

A professora de Língua Portuguesa e Literatura do CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) de Indaial-SC, Marcia Friggi, foi agredida com socos, incluindo um na cara, ao pedir para um aluno de 15 anos se retirar da sala.

Em uma publicação feita no Facebook na tarde desta segunda-feira (21), Marcia deu detalhes da agressão, que ocorreu após ela ter pedido que o aluno colocasse o livro sobre a mesa.

“Eu coloco o livro onde eu bem quiser”, foi a resposta do aluno. Depois de ser contestado, ele mandou a professora “se foder” e foi expulso de sala. Ao acompanhar o aluno à diretoria da escola, a professora foi agredida com uma sequência de socos.

Marcia se disse dilacerada com a agressão. “Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacerada por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacerada porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros”, disse.

Nada acontecerá com o agressor, dado que se trata de um “menor de idade”.

A professora Marcia Friggi foi agredida com socos, incluindo um na cara, ao repreender “menor de idade” de 15 anos

21 COMENTÁRIOS

  1. Vale lembrar que pro aluno marginal podia ser até um bolsonazi dos comentários, eles ñ tão nem aí. Se vc a mãe bolsonazi de vcs teria sido agredida tbm.

    Escola tem que ter controle, disciplina.

    Infelizmente esse é o sistema pode tudo, sem regras nem limites. Tinha q ter expulsão e multa pros pais desse pequeno animal. Mas ainda capaz q sobre pra professora.

    Esse país tá um lixo total.

    • Regra simples para os dois lados: a) o professor respeita o aluno, ensinando as matérias para as quais foi contratado e não fazendo qualquer tipo de doutrinação política ou ideológica b) o aluno respeita o professor e se esforça para aprender as matérias que estão sendo ensinadas.

      Nas décadas de 60/70/80 era assim. Sempre deu certo. Com a infiltração política da esquerda nas escolas e universidades públicas e a chegada ao poder com FHC e Lula começou a decadência moral, educacional e moral no ensino.

      Várias medidas podem ser adotadas para moralizar o ensino público, que hoje se tornou sinônimo de lixo total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here