Projeto de deputado petista que proíbe Uber em todo o Brasil pode ser votado essa semana

Nesta semana, a Câmara dos Deputados pode votar um projeto de lei que proíbe o Uber em todo o Brasil. O PL 5587/2016, de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), assegura exclusividade aos taxistas no transporte individual de passageiros em todo o país, tornando ilegais os serviços prestados por motoristas privados por meio de aplicativos.

O projeto possui dois requerimentos de urgência para a inclusão na pauta. Esses pedidos foram feitos pelos deputados João Daniel (PT-SE) e Luis Carlos Heinze (PP-RS). Se aprovada a urgência, um acordo no colégio de líderes prevê a votação do texto no Plenário já na quarta-feira, dia 07.

O Uber convocou os usuários a pressionar os deputados a votarem contra a proibição, enviando e-mails para os parlamentares. “Diversos municípios já tentaram, sem sucesso, proibir a inovação. Agora, a Câmara dos Deputados quer fazer o mesmo com o país”, diz o comunicado.

2 COMENTÁRIOS

  1. Não me surpreende o fato de João Daniel, de Sergipe, ter encabeçado isso. A disponibilidade de Uber por aqui está em fase final (não temos ainda). Tá com medo de quê, deputado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here