Projeto de lei proíbe alimentar animais de rua e autoriza morte dos animais capturados

Um projeto de lei divulgado recentemente está mostrando como o estado “se preocupa” com os animais. De acordo com o Projeto de Lei 070/2016, apresentado pelo vereador e pré-candidato a prefeito de Petrolina (PE), Edinaldo Lima (PMDB), será “Proibido alimentar cães e gatos, soltos em vias públicas, praças, prédios ou locais acessíveis ao público.” Caso a conduta “proibida” seja flagrada pelo estado, o mesmo projeto define que “sendo possível a identificação da pessoa que alimenta os animais, a mesma será multada em valor a ser estabelecido pela prefeitura municipal”.

O projeto também estabelece que, caso o animal seja apreendido pelo Centro de Zoonoses da prefeitura e não seja resgatado em até 72 horas, haverá autorização estatal para matar o animal: “Os animais apreendidos permanecerão no Centro de Zoonoses por até 72 horas, excluindo o dia de apreensão, podendo os seus proprietários resgatarem os seus animais, durante esse período. 1° Caso: os animais não cadastrados que não forem resgatados serão doados ou serão submetidos à morte induzida de acordo com a decisão dos técnicos e autoridades sanitárias. 2° Caso: os proprietários cadastrados no centro de zoonoses, que tiverem quaisquer de seus animais apreendidos por mais de 3 vezes serão notificados da perda da posse do Animal, implicando em adoção ou morte induzida do mesmo, a critério dos técnicos e autoridades sanitárias”.

Trecho do PL 070/06 que autoriza a morte dos animais capturados pela prefeitura e não resgatados em 72 horas
Trecho do PL 070/06 que autoriza a morte dos animais capturados pela prefeitura e não resgatados em 72 horas
Trecho do PL 070/06 que estabelece a proibição de alimentar animais de rua e multa para quem o fizer
Trecho do PL 070/06 que estabelece a proibição de alimentar animais de rua e multa para quem o fizer
Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

21 COMENTÁRIOS

  1. Eu defendo a chipagem de animais domestico para identificação em caso de abandono e punição dos culpados segundo a lei vigente!

  2. deveria parar de enfiar tanta grana no rabo….e criar um centro de reabilitação para os cães que estão ai na ruas…dar ração de qualidade, um lar decente e muito amor e carinho, pq se voces parassem de roubar pelo menos um pouquinho…cada politico largasse uma merrequinha de mão…tanto nós, O POVO, quanto os ANIMAIS (que são em sua maioria mais racionais do que esses safados), viveriamos muito melhor!…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here