PSL de Bolsonaro e PCdoB de Manuela se unem para eleger prefeito em MG

Uma união incomum elegeu o novo prefeito de Santa Luzia – MG em eleições suplementares no último domingo (24).

De acordo com o site do TRE-MG, o novo prefeito da cidade, Christiano Augusto Xavier Ferreira (PSD), e seu vice Luiz Sérgio Ferreira Costa (PSL) foram eleitos pela coligação “Renovar com Segurança”. A coligação eleita uniu o PSD de Gilberto Kassab, o PSL de Jair Bolsonaro, o PPS de Roberto Freire, o MDB de Michel Temer… e o PCdoB de Manuela D’Avila.

Cabe lembrar que um dos motivos alegados por Jair Bolsonaro para sair do oitavo partido em sua carreira política, o PSC, foi uma coligação com os comunistas do PCdoB no Maranhão. O novo partido, entretanto, acabou de fazer a mesma coisa em Minas Gerais. Lembrando que Bolsonaro tem “controle absoluto” do PSL de acordo com o fundador do partido e se filiou ao PSL em março, quase três meses antes da abertura da eleição suplementar em Santa Luzia – MG.

 

Atualização (15:32): Post da página oficial do candidato no Facebook, feito ontem (24), mostrando a coligação completa com PSD, PSL, PPS, PCdoB e MDB.

 

Atualização (19:35): Surgiu um suposto “documento” que mostraria que coligação do PSL com o PCdoB na eleição complementar em Santa Luzia – MG teve pedido para tirar o PCdoB da coligação. De acordo com o protocolo oficial do TRE-MG, entretanto, nenhum documento foi protocolado neste sentido.

44 COMMENTS

  1. Acorda Brasil!
    O Bolsonaro será um Collor de Mello modificado igual a soja transgênica.

  2. É de revoltar ver um partido progressista e nacionalista fazendo merda pelo interior do Brasil se colocando com os entreguistas/ lesa-patria do PSD, MDB e PSL. Que vergonha PC do B!

    • Vergonha é ter alienadas como você chamando partidos de ditaduras genocidas de “progressistas” lesa-patria são pessoas como voc~e que querem tomar o poder para implantarem uma ditadura de partido único.Você sim é entreguista do Brasil para o marxismo internacional.

  3. Está certo.
    Pesquisei.
    Desculpe.
    Coligação bem estranha, PSL com PCDOB, é a mesma coisa com miojo e Toddy.
    Contra fatos não há argumentos, mas o próprio Bolsonaro (filho) queria que qualquer coisa que lembrasse o Comunismo fosse visto como apologia ao crime. Tipo nazismo.
    Estranho demais.

  4. Acho que agora está um pouco em cima das eleições para o Bolsonaro querer bater o pé, não? Ele vai ter que aceitar isso queira ou não.

  5. Se Bolsonaro tem controle absoluto deveria acabar com dilema acerca da permanência de Joice Hasselman no partido

  6. Bolsominions que vira e mexe adora atacar o NOVO, agora provam do próprio veneno! Que delícia!

  7. Tendo essa aliança acredito que não é motivo de deixar de acreditar que o Jair e a mudança, acredito que ele é um início de mudança e apoio, mas não estamos lá presente na mesa de negociação pra saber os motivos e interesses, lembrando que o vice-prefeito e do PSL e já é um passo para crescer, conquistar e conseguir mais espaço para mudar o modelo de política. Se foi necessário fazer o quê? E nos unirmos e votar(acreditar que as fraudes serão menores kkk) em aliados para mudar nosso futuro.

  8. Esse pragmatismo na política brasileira é de enojar. Aqui se mistura sim água e vinho, ou será que são todos óleo de peroba?

  9. … só me dá nojo esse joguinho fedorento de muitas mentiras/ignorância/burricemesmo e quase nada de factível e realmente importante para o bem comum dos cidadãos; é deprimente…

  10. Bolsonaro recusa debater todos x todos pois seria “alvo”;

    Bolsonaro recusa debater um x um pois tem “agenda cheia”;

    Bolsonaro recusa explicar propostas pois os “ministros” saberão oq fazer;

    Bolsonaro recusa abrir mão do foro privilegiado e privilégios pois os outros deputados “não aprovariam”;

    Bolsonaro nunca denunciou corrupção onde passou pois o “sistema” esconde bem;

    Bolsonaro votou contra praticamente tudo de correção econômica pois nunca estudou nem faz questão de entender Economia;

    Enfim, uma farsa ao lado de corruptos.

  11. Bolsonaro não é o presidente do partido, bem como ele não pode responder por tudo que o partido faz, afinal, quando estava no PP foi um dos poucos que não aceitou propina. Mas sempre mostrou independência, que não tem rabo preso com partido nenhum e faz oque quer. Valeu a tentativa mas esta noticia em nada agrega, apenas mais uma forma desesperada de tenta retirar o prestigio do presidenciável. Continuarei votando nele, continue a fazer campanha grátis.

      • Achar que Bolsonaro está ciente de tudo que todo mundo do partido faz o tempo todo é demais, sem falar que eles coligaram com o candidato do PSD não do PCdoB, estranho mesmo seria se eles apoiassem alguém do PCdoB.

      • Só te falo uma coisa, não existe um partido político que seja 100% , sempre terá pessoas no meio em alguma parte do Brasil tentando se dar bem, pra isso existe partido político para lucrar dinheiro público, infelizmente isso é a democracia brasileira. Ou Bolsonaro releva isso é faz o seu melhor, ou ele não tera partido para eleição que tá batendo a porta já, pra mim votaria nele mesmo se estivesse no PSC. Meu sonho é que um dia não exista partido político que tenham direito a dinheiro público é que nossa democracia seja realmente uma democracia onde os representantes públicos pensem no povo e não nos acordos para se darem bem.

      • Não necessariamente. O socialismo, o comunismo, o nazismo, os democratas americanos, os militares no regime de exceção brasileiro, assim como os neo-liberais baseam-se em doutrinas marxistas, criando uma revolta entre partes da população, criando uma cultura de pseudo-liberdade, interrompendo a comunicação entre a população, com ideias revolucionárias e ideologias “científicas” (se é ideologia não é científico). Depois que a população está com uma mente totalmente desfuncional, junto com restrições, seja pelas proibições ou excesso de liberdade, os senhores marxistas dominam o poder.

        As únicas ideologias políticas, que eu conheço, que não tem bases marxistas são os monarquistas, os conservadores, os republicanos, os conservadores liberais e os liberais. No entanto o PSL sempre teve um discurso liberal conservador.

        Vamos ver até onde esse discurso vai.

        • É pq o PSL não simboliza um Partido “Socialista” Liberal, mas Partido SOCIAL Liberal. Nada a ver com socialismo

  12. A prova cabal de que nenhum desses políticos está lá em Santa Luiz por ideologia, só querem dinheiro mesmo. Perguntem a um desses se sabem o que é comunismo, liberalismo, enfim… Não sabem. Escolhem o partido no uni-duni-tê e pronto.

  13. Notícia falsa. Desinformação. Que vergonha, ILISP! A meta de vocês é apenas uma: tornar o Brasil uma segunda Venezuela.

    • Não há “notícia falsa” alguma. A fonte é o site oficial do TRE-MG como mencionado na matéria. Quem deseja transformar o Brasil em uma Venezuela é o PCdoB ao qual o PSL se coligou.

      • MArcelo você é burro ou se faz ? que lugar do brasil vai ter ou teve eleições para prefeito em 2018 ?? quanta desonestidade…

        • Em diversos locais onde a chapa para prefeito ou governador foi cassada. Cuidado quando chamar alguém de burro, o burro pode ser você.

        • Sua anta, é só jogar na internet.
          O pai dos trouxas (Google) vai te mostrar as cidades no Brasil que estão tendo que ter eleições.

          O Brasil é um país continental e em TODAS eleições cidades ou estados fazem novamente quando a mesma foi caçada.

          Tem que ser eleitor de Bolsonaro, vai pesquisar, vai…

  14. Pois é, não temos política partidária no Brasil. Nem o Novo escapa.

    • Quando você me mostrar uma coligação do NOVO com algum partido de esquerda pelo Tribunal Eleitoral, ae eu vou concordar com você.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here