PTgate: empresa de secretário de deputado federal definia quais influenciadores seriam comprados

O PTgate, a compra de “influenciadores digitais” para fazer propaganda eleitoral ilegal nas redes sociais, teve mais um desdobramento que liga o esquema ao deputado federal e candidato ao Senado pelo PT-MG, Miguel Corrêa.

A parte operacional do esquema era feita pela Agência Lajoy (CNPJ 13.607.600/0001-64), empresa individual que se diz especializada em trabalhar com “influenciadores digitais” criada pela petista Joyce Moreira Falete Mota, de Belo Horizonte – MG, ex-consultora de Internet da Rede Globo de Televisão.

Em entrevista, Joyce afirmou ter sido contratada pela empresa Beconnected para “dar consultoria sobre quais jovens profissionais tecnológicos e digitais de esquerda eram aptos a construir e sugerir a melhor tática (conteúdo: posts, memes e gifs) de apresentar a proposta para quando chegasse o período eleitoral.”

A Beconnected Tecnologia Ltda (CNPJ 30.969.118/0001-93) é de propriedade de Rodrigo Queles Teixeira Cardoso e Herbert Chimicatti. Rodrigo foi nomeado secretário parlamentar do deputado federal Miguel Corrêa (PT-MG), atualmente candidato ao Senado pelo partido, no último dia 4 de julho de 2018. Como comissionado, Rodrigo já embolsou R$ 4.129,24 dos pagadores de impostos no mês de julho.

Em entrevista, Rodrigo afirmou que sua empresa foi “contratada pelo PT, dede junho, para fazer o monitoramento de redes sociais”. Em nota, a empresa afirmou: “analisamos e monitoramos perfis reais para apontar de onde nasceram movimentos de unificação de conteúdo e viralização. Em alguns momentos fizemos isso, como no caso do #Lulazord, que obteve grande aderência da rede de esquerda”.

O deputado federal Miguel Corrêa também é sócio das empresas que controlavam os aplicativos, o coração do esquema.

Para saber mais: Dossiê PTgate: como um político petista criou uma rede ilegal de “influenciadores digitais”

Beconnected, empresa controlada por Rodrigo Queles Teixeira Cardoso e Hebert Chimicatti
Nomeação de Rodrigo Queles Teixeira Cardoso com secretário parlamentar do deputado federal Miguel Corrêa (PT-MG)
Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here