A blogueira Gabriela Pugliese, famosa por postar sua rotina fitness nas redes sociais, deverá lançar um reality show na televisão financiado pelos pagadores de impostos brasileiros.
O reality show “A Vida é Mara” irá mostrar a rotina diária de Gabriela ao custo de 2,4 milhões de reais, sendo que R$ 2.280.000,00 poderão ser captados por meio da Lei do Audiovisual. A autorização para captação foi obtida no dia 2 de agosto de 2017. De acordo com a descrição do projeto, “a primeira temporada apresenta o universo de Gabriela e as pessoas mais próximas a ela, fazendo uma passagem rápida pela infância onde ela sofria com bullyng (sic) na escolar até a evolução que a fez chegar ao posto da musa fitness mais consagrada do Brasil, com milhares de fãs e todo o glaumour (sic) que vive hoje”.
Atualmente, o projeto se encontra em fase de captação de recursos. O programa deve ser transmitido em um canal de televisão paga a ser definido.

A Lei do Audiovisual funciona por meio da “renúncia fiscal” de impostos que seriam pagos por empresas mas que são destinados a projetos selecionados pela Ancine, num modelo similar à Lei Rouanet. Na medida em que tais impostos já foram pagos pelos consumidores nos produtos e serviços consumidos destas empresas, se trata, na prática, de dinheiro dos pagadores de impostos destinado para projetos de amigos do estado.
Então que ela organizasse uma das famosas “vaquinas virtuais” junto ao seus fãs, e não usar dinheiro de todos os contribuintes, mesmo os que não dão a mínima para o que ela faz ou deixa de fazer.
Vão “captar recursos” com os milhares de fãs que ela tem oras… Já que ela é tão consagrada, conhecida no país inteiro, não faltarão pessoas dispostas a trocarem seu suado dinheirinho para ver o reality show dela, não?