DOE

Receita da União Nacional dos Estudantes (UNE) sobe 450%, 9 milhões de reais, em um ano

Após a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Congresso Nacional, que vai investigar o uso irregular de 44 milhões de reais repassados pelo governo federal à entidade, a UNE finalmente divulgou seus relatórios de “prestação de contas” em seu site.

Os relatórios do ano de 2014 e do primeiro semestre de 2015 foram colocados no ar hoje (o que é possível perceber pelo próprio link do relatório, o qual mostra que ambos foram enviados ao ar no mês de junho de 2016) em uma notícia datada de outubro de 2015 e são pouco detalhados, mas mostram a multiplicação de receitas da entidade em um ano.

A receita da UNE subiu incríveis 450%, saltando de 2 milhões de reais no primeiro semestre de 2014 para 11 milhões de reais no primeiro semestre de 2015. A captação de recursos para eventos, que no primeiro semestre de 2014 foi de apenas 100 reais, chegou a 2,3 milhões de reais em 2015. A principal fonte de receita da entidade, de acordo com o relatório, continua sendo a distribuição das “carteiras de estudante”, que gerou uma receita de 7 milhões de reais apenas no primeiro semestre de 2015.

Curiosamente, a descrição de despesas não informa gastos com a construção da sede da UNE, muito provavelmente porque a entidade se aliou a uma investidora suíça que está bancando a obra, orçada em 65 milhões de reais, em troca de explorar o empreendimento alugando parte das salas. A pergunta que fica no ar é: onde foram parar os 44 milhões de reais vindos do dinheiro dos pagadores de impostos?

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...