Rede Globo divulgou mensagem falsa durante Fantástico para atacar Trump

Em mais um exemplo de como a grande mídia é manipuladora, o programa Fantástico da Rede Globo divulgou ontem (23) uma mensagem do Twitter (“tweet”) que atacava o presidente dos EUA, Donald Trump. Só havia um problema com a mensagem: ela é falsa e foi criada pela própria Rede Globo.

A farsa foi primeiramente apontada pelos próprios usuários da rede social, os quais buscaram – sem sucesso – o tweet dentro da rede social, durante o programa. Uma análise feita pela Caneta Desesquerdizadora mostrou também que o Twitter que teria sido autor da mensagem (@Amanda) é de uma canadense que mora em Toronto, escreve em inglês e cujo último post foi no dia 1° de julho, o que mostra ser muito improvável que a autora tivesse escrito uma mensagem em português para o programa brasileiro.

Por fim, uma busca no Google pela mensagem – que as arquiva por dias, mesmo que tenham sido apagadas – não retorna a mensagem divulgada pelo programa da Rede Globo, o que apenas confirma que a mensagem foi criada pela própria produção do Fantástico.

Atualização: a proprietária do perfil @Amanda confirmou que ela não enviou a mensagem e, portanto, o texto divulgado pela Rede Globo é definitivamente falso.

 

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

3 COMENTÁRIOS

  1. Novidade. Sempre soube que esses tweets eram falsos. Quem é loser o suficiente pra ficar mandando mensagem pra programa de televisão? Até deve ter, mas eles não devem passar nenhum, porque deve ser só gente metendo o pau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here