Revista Veja se vende ao governo e coloca esquerdista para comandar revista

Após anos tentando influenciar a Revista Veja, o governo finalmente conseguiu: Eurípedes Alcântara, diretor editorial da revista, foi dispensado. Em seu lugar assume André Petry, chefe da Sucursal de Brasília da revista. André Petry já se manifestou nas páginas da revista contra a redução da maioridade penal, contra o impeachment de Dilma Rouseff e em participação recente no Roda Viva da TV Cultura tentou justificar a corrupção do governo com o discurso de “todos são corruptos”:

A modificação ocorre após as demissões de críticos ferrenhos do governo como Rodrigo Constantino e Joice Hasselmann, bem como a chegada à revista de anunciantes estatais e empresas próximas ao estado.

A mudança foi comemorada por sites de esquerda como Brasil 171 e Luis Nassif.

86 COMMENTS

  1. Nossa ! E eu que sempre defendi a Veja ,a única revista que eu lia e achava imparcial ,uma vez meu sobrinho petista me disse que eu lia a Veja ,mas que a revista era um lixo !

  2. Seus dias estão contados. Entendam: Não é vocês que definem o que devemos pensar.
    A era petista acabou. Bye bye 👋

  3. Fio, deixa de ser despeitado. Bem se vê que você não é jornalista e não tem ideia do que seja jornalismo.

  4. Se a denúncia é que uma revista pode vender sua opinião! A questão é que ela sempre foi vendida! Então, nem por um lado e nem por outro a citada revista merece credibilidade. E o que ela defendeu até outro dia eram informações viciadas! Ou seja…ninguém deve ler essa revista, nem pelo que fez e nem pelo que fará! E os jornalistas honestos que ainda trabalham nela deveria procurar trabalhar num lugar digno!

    • Se a denúncia é que uma revista pode vender sua opinião! A questão é que ela sempre foi vendida! Então, nem por um lado e nem por outro a citada revista merece credibilidade. E o que ela defendeu até outro dia eram informações viciadas! Ou seja…ninguém deve ler essa revista, nem pelo que fez e nem pelo que fará! E os jornalistas honestos que ainda trabalham nela deveria procurar trabalhar num lugar digno! (ipsis lips )!!!

  5. esse pilantra diz que todos são corruptos, nós O POVO sabemos que aécio nunca mas nunca roubou ou desviou um só centavo de cofres públicos.

  6. perai ele disse que ‘TODOS SÃO CORRUPTOS” ??? posso afirmar que aécio NUNCA MAS NUNCA desviou um só centavo dos cofres do povo, ele foi e é o ÚNICO CANDIDATO E POLITICO HONESTO NESTE PAÍS.

  7. Eu racho o bico com estes fascistas de plantão! Querem de todas as maneiras atrelar o fascismo da direita e da Extrema Direita à esquerda. Tem tanta vontade de fazer isto, que até o Hitler o maior assassino da historia da extrema Direita tentam atrelar a esquerda só porque tem no nome do Partido Nazista a palavra “Socialista”. Até esqueceram logo após a sua ascenção ao Poder na Alemanha organizou com Hermann Goring a noite dos Longos Punhais, em que o Hitler mandou matar a galera chamada Camisas Pardas que apoiou ele numa Guerra interna na Alemanha matando os Comunistas e os “”Sociais”” Democratas alemães. me diz ai! se ele é esquerda?

    • Exatamente, como todo bom esquerdista, ele seguia o princípio do “ou está comigo ou é meu inimigo”. Ou vc acha que esquerdista matar esquerdista é novidade? Stálin era de direita porquê mandou matar Trotski? E o Celso Daniel, vc acredita que foi morto pela “direita”?

      Não é “só” no nome que o partido NACIONAL-SOCIALISTA é socialista. Tem também um monte de declarações do Adolf e de vários membros do partido declarando serem socialistas (e socialistas “certos”, ao contrário dos stalinistas da URSS que seriam socialistas “errados” segundo eles).

      E tem também o simples fato de ser um partido autoritário, que defende um estado que controla tudo e é contra a liberdade individual, a liberdade de opinião e a liberdade de empreender.

      Depois que vc rachar o bico, diz ai! Qual dessas opiniões já foi apoiada por alguém que associado à direita:
      “exigimos a nacionalização de todos os grupos investidores”
      “exigimos participação nos lucros em grandes indústrias”
      “exigimos uma reforma agrária […] e expropriar os proprietários sem compensação”

  8. Bem, até que demorou. Quando os bons saíram, já dava para perceber que alguma coisa de ruim estava acontecendo.Nesse momento só sinto que o caráter e a honra, se perderam com o criador.

  9. O Ideal é morte a todos os nossos políticos, de direita e de esquerda.. (Brasil não tem esquerda ou direita, tem aproveitadores), e na sequência fazer eleições gerais… quem se candidata…?

  10. Da série: “Nazismo era de Esquerda”:
    Mein Kampf, páginas:
    22, 148, 160, 522 e 631.
    Beijo na alma. hue.

  11. Analisando os comentários do blogueiro e leitores nenhum deles aprendeu a grande lição que Demétrio Magnoli deu no Roda Viva sobre esquerda e direita. Aliás ele acertou na mosca fazendo a caricatura de vocês.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here