Sem confiar na segurança estatal, Espanha contrata segurança privada para as Olimpíadas

A delegação espanhola contratou uma empresa de segurança privada para fazer a proteção durante a estadia no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol ‘Marca’, que afirma ser a primeira vez que a precaução foi tomada. De acordo com o jornal, o reforço na segurança se deve “principalmente ao medo da violência urbana” mais que à possibilidade de ataques relacionados com ações de terrorismo jihadista.

O trabalho será feito por uma empresa espanhola que tem filial no Brasil. Os agentes reforçarão, 24 horas por dia, a proteção dos espanhóis em quatro hotéis em que está dividida a delegação. Também será implantado um “dispositivo especial” na Casa de Espanha, próxima ao Jardim Botânico do Rio, que deve ser um ponto de encontro de personalidades do país. Já a equipe espanhola que ficará na Vila Olímpica, na Barra da Tijuca, não receberá segurança particular.

1 COMENTÁRIO

  1. Dias desses vi uma farmácia ser assaltada. A reação automática de um dos funcionários quando os bandidos saíram : CHAMA O TÁTICO! Ninguém sequer fez menção de acionar a polícia. Chamaram apenas a segurança patrimonial. Ninguém mais confia no Estado para prover sua segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here