Temendo boicote, Itaú mente ao afirmar que não patrocinou mostra com pedofilia

Assustado com a repercussão que tomou a exposição do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) onde um criança interage com o corpo de um homem adulto nu e temendo um boicote, o Banco Itau – patrocinador do MAM– se pronunciou por meio de seu Twitter oficial sobre o tema.

De acordo com a conta oficial do banco na rede social,  a mostra “Panorama da Arte Brasileira”, cuja abertura contou com a “performance” pedófila, “não é patrocinada pelo Itaú”. Os dados do sistema oficial do Ministério da Cultura, entretanto, desmentem o banco: tanto as empresas ligadas ao Itaú quanto seus principais sócios e dirigentes são patrocionadores do MAM e de todas as suas exposições por meio da Lei Rouanet. A informação foi divulgada pela conta da Caneta Desesquerdizadora no Twitter:

itau-mam

Mesmo a informação de que o MAM possui “total autonomia nas escolhas de suas atividades e conteúdo” – ou seja, sem relação com o Itaú – é inverídica. Uma das sócias do próprio Itaú, Milu Villela, é presidente do MAM de acordo com o próprio site da instituição e matéria da IstoÉ de 2011:

14 COMENTÁRIOS

  1. O MEU MANDO UM FORTE ABRAÇO, A TODOS OS QUE AJUDARAM, A COLOCAR ESSA MALDITA ESTRELA VERMELHA, QUE FICOU TODO ESSE TEMPO DEFINHANDO E SUGANDO ESSA NOSSA LINDA TERRA!!!

    • No momento é o principal a se fazer, o próximo passo é acabar com qualquer tipo de financiamento estatal para cultura. O Estado não deve financiar nada que seja de cunho cultural e artísitico, isso é antiético e imoral.

  2. Que tristeza ler esses comentários, quem consegue confundir nudez com pedofilia deve ter problemas sérios de pervesao. Triste por todas as crianças com tantos adultos ignorantes e maldosos nesse país.

    • Sei…

      Uma criança é induzida a tocar um homem adulto nu, em um ato abominável que você, canalhamente, resume a simples nudez, e quem não concorda é ignorante e maldoso com problema de perversão …

      Triste por todas as crianças, com tantos adultos imbecis, defendendo lixos disfarçados de arte, afetando falsa indignação, numa completa inversão de valores.

    • O que foi feito no museu é o mesmo que os pedófilos fazem. Não há nada melhor para um pedófilo do que crianças acostumadas a ver e tocar homens nus, qual a resistência que elas, já tão indefesas, oferecerão? Irão denunciar algo que lhes foi ensinado, até pelos próprios pais, como sendo muito “culto e artístico”? Óbvio que não.

      • Uma pessoa que defende uma situação dessa, só pode ter problema mental,ou ser profana,como todos os que estavam presentes enquanto uma criança tocava em um homem nu, infelizmente vejo que a tendência é só piorar.A justiça deveria agir nestes casos,mas pelo que vejo, estão passando a mão pela cabeça.

  3. Malditos, infelizes, o que esses vermes indignos da dignidade publica querem fazer com as familias e as crianças do nosso pais, deixo aqui a minha manifestação de indignação…

  4. O que os correntistas do Itaú que não concordam com esse tipo de patrocínio devem fazer ? Encerrar suas contas. Como é possível que um banco tenha uma assessoria “cultural” que classifica como arte a exposição de um sujeito deitado nu, enquanto um bando de abestados olham, muitos acompanhados de crianças ? O que há de artístico nisso? Qualquer idiota atualmente pode posar de artista. Basta fazer uma “performance” como essa. Não é o primeiro que se expõe pelado em nome da “arte”. Já houve até a performance daquela “artista” e professora, paga pela administração do ex-prefeito Haddad que defecou em público. Não será de estranhar que ejacular em público no pescoço de alguma mulher em ônibus e trens seja considerado uma “performance” artística, caso os degenerados aleguem isso. (mfgomes: 29/09/2017)

  5. Ou se proíbe a entrada de crianças ou vamos fechar nossas contas no ITAU!!!! Vamos acabar com a lei Rouanet!

  6. ABSURDO! Onde essa gente quer Chegar? Fazendo experiências pedófilos com as nossas crianças? Se é verdade que aquela criança estava acompanhada com a mãe, está pessoa não tem sanidade mental para criar uma crianca….Onde está o MP que não vê isso?

  7. Que papelão, além de tudo, mente. Nesse caso todo gostei da atitude da senadora Ana Amélia que vai convocar os autores disso aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here