Temer quer privatizar favelas e conceder propriedade privada aos pobres (Veja)

“Nós estamos lançando um plano que vai regularizar toda e qualquer propriedade em todas as cidades brasileiras. Se Deus quiser, nós vamos conseguir isso”, afirmou o presidente Michel Temer, ao anunciar que o governo lançará programa de regularização de moradias em todo o País.

Grande parte das favelas brasileiras ficam em propriedade estatal, o que impede que os legítimos donos de venderem ou até mesmo de investirem em seus imóveis (essa é uma das razões da existência de moradias precárias). A privatização dessas áreas do governo, isto é, conceder aos legítimos moradores o direito de propriedade privada, é o começo da solução para o processo de desfavelamento das periferias de muitas cidades brasileiras.

A privatização das favelas também pode acabar de vez com a expropriação de casas nas periferias para realizar obras governo, como aconteceu durante as obras da Copa e Olimpíadas.

Assista: 

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

7 COMENTÁRIOS

  1. Etá intolerância.
    Não é por que o Sr. Temer tem uma “PEC da maldade” que tudo que faz seja ruim.
    Concordo com o Josuel (Apenas levando o verbo p/ o futuro SE O TERRENO VIER A SER) “O terreno é deles e eles fazem com sua propriedade o que quiserem.”
    Pensem nisso.
    A HUMANIDADE ESTÁ CARENTE DE RESPEITO E TOLERÂNCIA, A SI E AO PRÓXIMO, e mudar isso depende do querer de cada um.

  2. Papo mais furado! Entendo que isto seja pressão das empresas imobiliárias que, com dez tostões, vão adquirir dos ‘favelados’, terrenos situados em locais nobres e assim vão expulsá-los para, cada vez mais longe, dos centros urbanos.

  3. Tudo bem, muito legal. Porém vejo que está fazendo isso “apenas” para poder cobrar imposto sobre a propriedade. Estou tão enganado assim?

    • Não está. Mas o que é melhor: milhões de pobres tendo direito ao local onde moram ou isentos de impostos mas sem poder ter água, luz, endereço para recebimento de cartas e outros serviços formais?

    • Então o governo doa imóveis para pessoas que não tem a mínima condição de adquirir um e a sua mente doentia esquerdista critica dizendo que isso é apenas para cobrar imposto sobre a propriedade. Por isso que eu sempre tenho vontade de descer a mão na cara de esquerdista, É TUDO FILHO DA PUTA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here