Trump e Hillary vencem novas primárias; Carly Fiorina apoia Ted Cruz oficialmente

A corrida pela indicação partidária para as eleições presidenciais nos EUA segue competitiva. Ontem mais quatro estados tiveram primárias republicanas – Hawaii, Michigan, Mississippi e Idaho – com a vitória de Trump nos três primeiros e de Ted Cruz no último. Com os resultados computados até o momento, Trump ganhou mais 71 delegados – chegando a 458 no total – enquanto Ted Cruz ganhou mais 56 delegados – 359 no total. Rubio e Kasich estão praticamente fora da disputa e a expectativa é que deixem a corrida oficialmente após as primárias em suas bases eleitorais – Florida e Ohio, respectivamente – ambas no dia 15 de março. Após os resultados, Carly Fiorina – uma das ex-concorrentes na disputa – declarou seu apoio oficial a Ted Cruz, inclusive participando de um comício do candidato em Miami, Florida.

No lado democrata, Hillary segue vencendo Sanders – apesar de toda a campanha da esquerda caviar americana em favor do extremista socialista. Hillary teve uma vitória massacrante em Mississippi (83% contra 16% de Sanders) e perdeu por uma pequena margem (48% contra 50%) em Michigan, os dois estados onde houve primárias democratas ontem. Com isso, Hillary avançou para 1227 delegados (mais da metade dos necessários para ser a candidata oficial do partido democrata) contra 571 de Sanders.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here