Trump vence primárias na Florida e tira Rubio da disputa; Hillary massacra Sanders

Ocorreram hoje cinco importantes primárias na disputa pela indicação à candidatura de presidente dos Estados Unidos que praticamente sacramentaram quais serão os candidatos dos partidos Democrata e Republicano.

No lado Republicano, Donald Trump venceu todos os delegados do estado da Flórida (99 ao todo) ao ficar com 46% dos votos contra 27% de Rubio, fazendo com que Marco Rubio – senador pelo estado da Flórida – deixasse a campanha. Na Carolina do Norte, Trump vence por uma margem estreita sobre Ted Cruz (40% contra 36%), bem como no Missouri (40% contra 33%). John Kasich – governador do estado de Ohio – vence no estado em que governa por 43% contra 35% de Trump, levando todos os delegados do estado (66 no total). Por fim, Trump vai vencendo Ted Cruz por uma larga vantagem (41% contra 23%) em Illinois.

No lado Democrata, Hillary Clinton massacrou o extremista Bernie Sanders nos cinco estados, vencendo até o momento por 56% contra 40% na Carolina do Norte, 64% contra 35% em Ohio, 64% contra 33% na Florida, 54% contra 46% em Illinois e 57% contra 41% no Missouri. Dessa forma, Hillary dispara na liderança da disputa e praticamente garante sua nomeação como candidata do Partido Democrata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here