Universidade federal e PCdoB promovem ato de apoio à ditadura cubana

13
18

A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG) sediará, nesta sexta-feira (23), um “Ato de Solidariedade à Cuba e Fundação da Associação José Martí“. Organizado pela “Unidade Popular pelo Socialismo”, “União da Juventude Comunista de Goiás” e “União da Juventude Rebelião”, o evento contará com a presença de políticos locais do PCdoB: Isaura Lemos (deputada estadual), Tatiana Lemos (vereadora) e Willian Panda (vereador). O embaixador Rolando Gomez Gonzalez, encarregado de negócios na embaixada cubana no Brasil, também estará presente.

De acordo com vídeo divulgado pela deputada Isaura (abaixo), a ditadura comunista em Cuba “constrói um país sem fome, com educação e saúde que é exemplo para o mundo”, o que justificaria não apenas o ato realizado com o dinheiro dos pagadores de impostos, mas a “fundação da Associação Cultural José Marti em Goiás” para “divulgar e defender os ideias da revolução cubana”.

Cartaz do evento de solidariedade à ditadura cubana a ser realizado na UFG com apoio de políticos do PCdoB

13 COMMENTS

  1. Pior é que tem esquerdista alienado que acredita nessas “informações” apresentadas pelo governo cubano!
    Qual a credibilidade que uma ditadura tem para apresentar dados? NENHUMA!!! Não existe Ministério Público lá, nem algo tipo OAB, nem oposição política, nem tribunal de contas, nem imprensa livre, NADA!!! É evidente que é tudo forjado, e só quem vive lá (e não tem vínculo político com o governo) sabe bem como é! Cuba é uma miséria desgraçada…
    Falta absolutamente TUDO. Se fosse bom não tinha tanta gente fugindo de lá pelo mar, arriscando a vida, para ir viver nos EUA, a meca do capitalismo. Sim, fugindo, pois nem liberdade de ir e vir você tem por lá!

  2. Eu quase nunca leio R.C, pois lá não tem mais o que ler (comentários); mas, ao só abrir a pagina para ver a qualidade dos tópicos, eis que vejo os tetistas se entregando, ou seja; a faixa da UNB entrega que quem estava dando um golpe, era a dilma e os comunistas; e como a faixa diz, (eles apenas receberam): “O contra golpe”.

  3. Nós temos que viver onde é o melhor para a nossa vida, se estes comunistas acham que Cuba é melhor vão morar lá, aqui nem tenta implantar o comunismo.

  4. Nossas universidades estao lotadas de pessoas improdutivas que custam muito caro para os contribuintes. Ao inves de se dedicarem a algo que possa melhorar a vida e o mundo, perdem tempo com esse tipo de coisa que nao leva a nada. Por isso e outras que o brasil nao tem um premio nobel sequer. Um pais desse tamanho. Dependemos da inovacao que vem de outroa paises, enquanto poderiamos ser autosuficientes em tantas coisas.

  5. Cuba só é exemplo para professores maconheiros que adoram fazer apologia a essa cultura comunista miserável.
    Aliás, é natural conseguir uma formação superior, até porque os governantes proíbem reprovações.
    Deve ser por essa razão que existem tantos incompetentes ocupando departamentos governamentais sem ao menos saber pra que serve a própria profissão.

  6. A maior piada e que representa bem Cuba,é o fato de ser o unico pais do mundo, onde pescador nao tem barco… Se tiver, foge para Miami. Cuba é um nordeste piorado, onde vc compra uma mulher “universitaria” pagando com um simples tubo de shampoo , dado a turististas nos hoteis. Um kilo de grango mensal para uma familia de 4 pessoas .Uma simples salsicha é artigo de luxo. Internet custa o salario de um cubano por hora. Saude cubana nao tem dinheiro para comprar um tubo de dipírona. Nao tem mendigos;é proibido por lei mora nas ruas .Entao vc podera ser colocado em locais abarrotados de gente que nao conhece, e sem espaco para amarrar o cadarço do sapato. Casas na periferiaja nao tem janelas portas e algumas “residencias” sao feitas de papelao.Estado nao tem dinheiro para reformas e nem para construir novas casas. Mas temos uma saida… o Mar do Caribe e a luxuosa Florida. Alias, Cuba deve ser o pais com maior numero de engenheiros navais por habitante… So ver a quantidade de barcos que constroem.

  7. Meu Deus do Céu!! Ainda falam em Cuba? Desde quando Cuba serviu de exemplo para qualquer país latino americano em? Se vivo fosse meu saudoso pai diria que a eterna luta da esquerda para tomar o poder em toda a América Latina foi a causa do atraso de nosso continente.Sempre concordei com ele nesse ponto.Até quando esses energúmenos que se dizem intelectuais mas não passam de idiotas e imbecis continuarão apoiando essa nação que além de não servir de exemplo para ninguém,ainda vive na mais extrema pobreza? Prova maior disso é que eles falam tanto em Cuba mas nenhum deles quer largar o conforto do “capitalismo selvagem” para irem viver lá!! Fosse Cuba um paraíso na Terra.ao invés das pessoas desejarem sair de lá desejariam irem viver lá! O pior de tudo é que enchem a cabeça dos jovens que por terem pouco ou nenhuma experiência de vida acabam mesmo acreditando em tantas mentiras e no final o que acontece? Todos viram esquerdopatas e pior ainda,sem saberem porque,já que nada sabem do que é realmente Cuba de verdade.ESTAMOS MAL DE PROFESSORES VIRAM?

  8. Faculdade de Educação e não sabem sequer usar a crase.
    O correto seria “Ato de solidariedade a Cuba”, sem a crase.

      • O uso da crase está errado e até dói no ouvido escutar. Mas como sempre ao invés de reconhecer o erro tenta criar uma regra que possa desculpa-lo.

      • Negatosh.
        A crase não concordaria com “fundação” porque esta palavra é usada como ação de fundar uma associação, e não no sentido de fundação entidade.

  9. Estudo na Universidade Federal de Goiás e aqui tem até sala de aula com bandeira do MST “enfeitando” a parede (tenho fotos aqui comprovando isso). Mas eles dizem que não há doutrinação, obviamente…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here