Valor das criptomoedas alcança 100 bilhões de dólares e ultrapassa estatais brasileiras

Pela primeira vez na história, o valor das criptomoedas alcançou 100 bilhões de dólares, de acordo com o site Coinmarketcap, estando atualmente em 101,2 bilhões de dólares. O Bitcoin, a primeira e mais conhecida criptomoeda, responde por 45,6% do total do mercado (45,8 bilhões de dólares), seguida pelo Ethereum (24,2 bilhões de dólares) e Ripple (11 bilhões de dólares).

As criptomoedas são sistemas de pagamento online privados, baseados em protocolo de código aberto, independentes de qualquer autoridade central estatal. Uma criptomoeda pode ser transferida por computadores e smartphones sem utilizar uma instituição financeira intermediária como um banco. O valor das criptomoedas é determinado pela oferta e procura e praticamente todas possuem uma quantidade limitada ofertada, sendo usadas como forma de diversificar investimentos, efetuar compras internacionais e transferências.

Com o novo recorde histórico, o valor de mercado das criptomoedas ultrapassou o valor de mercado das principais empresas sob controle estatal brasileiras listadas na Bolsa de Valores. De acordo com a BM&F Bovespa, a Petrobras atualmente vale 54,2 bilhões de dólares, seguida por Banco do Brasil (24,1 bilhões de dólares) e BB Seguridade (18,5 bilhões de dólares).

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here