Obrigar cada família a adotar cães e gatos para “acabar com o sofrimento dos animais que foram abandonados”. Esse é o projeto esdrúxulo apresentado pelo vereador Rodrigo Maroni (PR), de Porto Alegre. Pela proposta, o Executivo Municipal determinaria o modo de realização da adoção e a quantidade de animais adotados por família.
Mais uma vez, um membro do estado acredita que irá resolver algo com uma canetada que obrigue milhões de pessoas a fazerem algo que ele quer. Adotar ou não um animal deve ser uma decisão tomada de forma voluntária pelas próprias pessoas e não algo imposto pelo estado.
Uma das ideias mais imbecis de todos os tempos que encontrará repúdio de quem gosta e de quem não se importa com animais abandonados. Enquanto isso, veterinários que tentam oferecer serviços gratuitos a pessoas carentes que querem cuidar adequadamente de seus bichos são processados pelos sindicatos de classe. Estamos indo bem mesmo.
Um imbecil. Quem adota animais é porque ama. Já pensou o coitado do bicho numa casa para ser maltratado? Tem que tirar tanto imposto dos veterinários para baratear a castração.
Lei em causa própria, já que o primeiro animal a ser adotado compulsoriamente vai ser o próprio vereador.
Parece, que essa gente não tem nada melhor para fazer, impondo absurdos como esses…
Quero adotar o vereador sarnento para poder passear com ele na coleira. Como devo proceder?
Ao invés pporque não dar um desconto no imposto de renda?
Um animal de estimação e como se fosse um membro da família. Come, bbebê e necessita de cuidados veterinários, acho que seria mais justo.
Boa! O próximo estágio será exigir que cada cidadão dê residência a um morador de rua, podendo a cota a ser cumprida atingir, de acordo com a faixa remuneratoria do burguês opressor, até 3 mendigos adotados. Que piada, viu. E tinha que ser no meu RS, o maior antro de esquerda do Brasil, ao lado do RJ.
Ridículo isso, as famílias devem decidir.
Até porque se for ‘obrigação’, muitos não irão cuidar dos animais como se deve.
Farão somente por obrigação e maus tratos serão recordistas!
A castração desses animais seria muito mais efetiva. Estou me referindo aos cães.
KKKKK. Brincadeiras a parte, concordo com você.