Vereadores aprovam multa de R$ 2 mil para quem “cantar” mulheres

Em mais um projeto “altamente relevante” para a sociedade, a Câmara Municipal de Fortaleza, no Ceará, aprovou na última terça-feira (14) o Projeto de Lei Ordinária n° 148/2017, o qual prevê multas de até R$ 2 mil para quem “cantar” mulheres na cidade – homens não estão inclusos no projeto. Pelo texto, ficam vetados “comentários abusivos, insinuações ou sons e expressões verbais de cunho sexista alusivas ao corpo, a ato sexual ou situação sexual humilhante”.

O projeto de lei também prevê punição para “gestos obscenos, formas fálicas e insinuações de atos de natureza sexual”. Ficam sujeitos à sanção também abordagens intimidadoras ou todo tipo de contato corporal sem consentimento. O valor das multas será destinado a projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Combate à Fome. O autor do projeto, Célio Studart (SD), destacou que a Guarda Municipal ficará responsável pelo registro das ocorrências e aplicação das multas.

A cidade de Fortaleza é a 12a com mais homicídios no Brasil e a 35a com mais homicídios no mundo com 44,98 homicídios por cada 100 mil habitantes. De acordo com dados do Atlas da Violência 2017, cerca de 94% dos homicídios no estado do Ceará têm homens como vítimas.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

7 COMENTÁRIOS

  1. Olha esse cara tá saindo um dos piores. Fez campanha nas avenidas c cartazes simples e com um slogan genial: ” ser o vereador mais barato de Fortaleza”. Foi o mais votado e é um dos q mais gasta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here