Vídeo de Roberto Justus defendendo o liberalismo na Jovem Pan viraliza na internet (Assista)

Após a vitória de empresários como o Maurício Macri na Argentina, João Dória na prefeitura de São Paulo e Donald Trump nos EUA, pode influenciar partidos políticos brasileiros a buscar candidatos empresários para disputar a presidência da República do Brasil em 2018. E o primeiro empresário a se manifestar interesse já apareceu: Roberto Justus.

Em um vídeo publicado pelo ILISP,  o empresário Roberto Justus aparece na Jovem Pan em defesa de ideias liberais e surpreende o público. Em 3 dias, o vídeo já alcançou mais de 2 milhões de pessoas no Facebook e obteve mais de 15 mil compartilhamentos. Parece que o tempo para a defesa de ideias liberais, que normalmente eram impopulares no país, já chegou.  Como dizia Vitor Hugo:  “Nada é mais poderoso do que uma ideia que chega no momento certo”.

Assista:

7 COMENTÁRIOS

  1. O fato de surpreender o público simplesmente por defender a apoiar uma política liberalista é razão para acreditar que o nosso povo é realmente muito alienado. Não precisa ir longe, comparem as diferenças (e o impacto) econômico entre o Kircherismo e o governo Macri na Argentina. Para o futuro, Trump, Dória, etc; Veremos!

    Liberalismo muitas vezes, ou talvez a maioria, se prende aos aspectos econômicos. Livre-mercado, PPP e eficiência produtiva. Não confundir com atitude social-progressista, pois são coisas diferentes.

  2. Sobre sonegação, cujo rombo no Brasil é muito maior do que o da corrupção, nenhuma palavra! Claro, como sonegação é o desvio preferido de empresários e grandes corporações, ele não fala. Silêncio que se equipara ao da mídia servil às mesmas corporações. Afora isso, se é para considerar exemplos externos, por que não se referir ao caso da Noruega, 1o. lugar no mundo em IDH (os EUA estão apenas em 8o. lugar!), e cuja produção de petróleo, que garante a atual prosperidade do país, se mantém sob controle estatal!

    • Imposto é roubo, sonegação é legítima defesa, só idiotas defendem mais impostos e a Noruega tem sim uma estatal de petróleo, mas é gerida por uma empresa privada.

    • Isso que é o mais hilário. E é justamente por isso que um cara como esse tem somente 2 destinos em uma eleição aqui no bananão:

      1) Perderia vergonhosamente, ficando atrás até mesmo de um Ciro Gomes da vida;

      2) Ganharia de lavada, deixando vários tubarões como Aécio, Lula, Bolsonaro e etcerva no chinelo, além de humilhar praticamente TODA a mídia mortadela sem dó nem piedade.

      Mas… e depois? É o que sempre me pergunto. Trump, por exemplo, não ganhou somente o executivo. Ganhou também no legislativo, o que vai favorecer bastante seu governo.

      Agora imagine um pavão de auditório como Justus… Em um partido grande seria queimado na hora. E em um partido pequeno não teria como ir contra o congresso/senado. Teria de jogar no mesmo time da corrupção para conseguir passar alguma medida.

      Sinceramente, a curto e médio prazo não tenho esperanças no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here