20 razões para defender a prisão de Lula

Por mais de trinta anos vemos Lula praticamente todos os dias na mídia vangloriando-se de coisas que não fez ou atacando pessoas e instituições que não se submetem a ele.

Lula apresentou-se como o salvador do povo brasileiro. Foi eleito. A imprensa, o Congresso e todos os países do mundo o apoiaram. Lula foi festejado como o “homem do povo” que promoveu o grande “desenvolvimento econômico e social” do Brasil.

Para vermos o resultado disso, basta olhar para lados. O Brasil piorou em tudo. Porém, a tragédia lulista é maior do que os mostram números.

O maior – e pior – legado de Lula é uma sociedade envenenada e um estado corrompido como “nunca antes na história deste país”. Órgãos públicos e universidades entupidas de militantes. Lula conseguiu transformar até o Supremo Tribunal Federal (STF), a maior instância da justiça brasileira, numa vergonha nacional.

É verdade que nunca faltaram canalhas na política brasileira, mas apenas Lula tem defensores nos palcos, nas universidades e nos jornais.

Lula teria sido apenas uma decepção nacional se não fosse o exército de cretinos que o defende. Sem ele, Lula já teria sido esquecido. Infelizmente, ocorre o contrário. Quanto mais absurda se torna a liberdade de Lula, mais seus militantes se motivam em defende-lo.

Abaixo, listo algumas razões para defender que Lula seja preso:

1 – Já na época em que era um líder sindical, Lula demonstrou falta de escrúpulos ao denunciar movimentos grevistas para os patrões e governos que ele dizia combater;

2 – Começou naqueles tempos a relação dele com a família Odebrecht, que o financiava;

3 – Lula construiu carreira política caluniando adversários, defendendo a estatização de empresas, apoiando invasões de terra e atos de vandalismo;

4 – Foi contra o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal;

5 – Protegeu a Globo rolando suas dívidas com o governo e financiado-a com mais de R$ 6 bilhões em propaganda estatal;

6 – Aliou-se à Sarney e Collor, pessoas que ele vivia atacando, e ainda deu plena liberdade para pessoas como Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Renan Calheiros e Aécio Neves roubarem;

7 – Em vez de utilizar o bom momento econômico do país para resolver problemas históricos de infraestrutura, educação, saneamento e segurança, Lula utilizou-se dele para alimentar o maior esquema de corrupção do mundo;

8 – Por meio do BNDES, deu dezenas de bilhões a um pequeno grupo de grandes empresários;

9 – Por meio do BNDES, desviou dinheiro dos brasileiros para ditaduras em Cuba, na África e na Venezuela;

10 – Iniciou um programa massivo de aparelhamento e endividamento do estado, incluindo a farsa do “pagamento da dívida externa”;

11 – Criou e alimentou um verdadeiro exército de cretinos nos palcos, nas universidades e nos jornais;

12 – Forjou estatísticas para compor a narrativa de que “tirou milhões da pobreza”;

13 – Colocou no poder uma ex-guerrilheira comunista que afundou o Brasil na maior recessão econômica de sua história; e para ser o vice dela, indicou um certo Michel Temer;

14 – Foi condenado por corrupção em primeira instância. Recorreu. O TRF-4 confirmou por unanimidade a decisão. Pediu um habeas corpus ao STJ. O STJ negou. E a despeito disso, ele continua solto atacando juízes e promotores, incitando a violência dos militantes e desmoralizando o Brasil no exterior, prometendo que, se voltar à presidência, irá agir diretamente contra a justiça e a imprensa.

15 – A impunidade de Lula beneficia diretamente todos os outros políticos investigados, condenados e presos pela Lava Jato e por outras operações. A campanha para que Lula se safe da cadeia é também uma campanha pela impunidade de pessoas como Aécio Neves, Renan Calheiros, Romero Jucá, Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Michel Temer. O que valer para Lula, valerá para os outros.

16 – A prisão de Lula seria um marco na história do Brasil. Uma demonstração de que a justiça, enfim, vale para todos. Uma demonstração de que nem o poder, nem o dinheiro e nem pesquisas eleitorais são suficientes para manter um político corrupto em liberdade. O Brasil nunca será um país melhor se não conseguir colocar na cadeia um ex-presidente condenado por corrupção.

17 – Lula ter sido presidente é um agravante, não um salvo conduto. É exatamente por ele ter ocupado o cargo que ocupou que deve ser preso e continuar preso.

18 – Se livrar Lula da cadeia, o STF humilhará a justiça, principalmente os membros da Operação Lava Jato que, pela primeira vez na história do país, colocaram na cadeia políticos e grandes empresários corruptos. E humilhará todos os brasileiros, politizados ou não. Será a mais alta corte da justiça brasileira dizendo que SIM, lugar de político corrupto é solto, nos palanques e nos governos, roubando. Se destruir tudo o que a Lava Jato fez até hoje para livrar Lula da cadeia, o STF será o maior vetor de impunidade do país.

19 – Ao livrar Lula da cadeia, o STF será cúmplice da corrupção sistêmica que mantém o Brasil atrasadíssimo em todas as áreas.

20 – Devemos nos lembrar que 90% dos brasileiros vive com pouco menos do que quatro salários mínimos por mês. Metade dos brasileiros vive com até um salário. Isso significa que o Brasil é um país pobre, muito pobre, e mesmo assim 70% dos eleitores ouvidos pelas pesquisas não votariam no “homem do povo” que “promoveu grandes avanços sociais”. A maioria dos pesquisados também deseja que Lula seja preso.

Lula é uma das piores coisas que esse país já produziu. Ele não tem caráter, não tem escrúpulos. É um criminoso que representa a preservação do sistema que tanto nos envergonha, nos humilha e dificulta nossas vidas. Lula na cadeia!

4 COMMENTS

  1. Tiro o chapéu para você após ter lido esse seu artigo, João César de Melo. Quem dera muitos brasileiros tivessem, mesmo os que “se dizem” graduados, pós graduados, o que seja, esse discernimento. Estaríamos vivendo numa sociedade anos-luz à frente. O que escrevo aqui não é um milésimo do que você merecia ouvir como elogio por expressar tão bem a leitura real desse estado de coisas. Parabéns meu caro!! Candidate-se à presidente e terá certamente meu voto. É de gente assim que o país precisa. Fique bem!

  2. Acho que você esqueceu de relacionar o que, pra mim, representa um dos piores legados de Lula: ele provocou um “apartheid” na sociedade brasileira que talvez não se resolva em muitas gerações.

  3. Esse canalha teve a oportunidade de ter sido o melhor presidente deste País! Tinha tudo para governar o Brasil com tranquilidade,união e paz.Mas por professar uma ideologia amaldiçoada que só destruiu e nunca construiu nada de bom e decente,acabou por se tornar o maior CÂNCER dessa nação.Fosse o Brasil uma nação realmente séria e honesta e esse porco já estaria na cadeia à muito tempo e por muitos anos.Mas vivemos em país de faz de conta e por isso ele continua livre,leve e solto,vomitando todos os tipos de asneiras,calúnias,mentiras,difamações e ainda atacando as autoridades desse Brasil,como os da Justiça que parece não ter homens de COLHÃO para mandar para a prisão esse facínora! Ele se comparou em certa ocasião a uma jararaca.Então porque alguém não dê logo um tiro na cabeça dessa jararaca e nos livre DEFINITIVAMENTE DE SEU VENENO?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here