DOE

20 razões para defender a prisão de Lula

Por mais de trinta anos vemos Lula praticamente todos os dias na mídia vangloriando-se de coisas que não fez ou atacando pessoas e instituições que não se submetem a ele.

Lula apresentou-se como o salvador do povo brasileiro. Foi eleito. A imprensa, o Congresso e todos os países do mundo o apoiaram. Lula foi festejado como o “homem do povo” que promoveu o grande “desenvolvimento econômico e social” do Brasil.

Para vermos o resultado disso, basta olhar para lados. O Brasil piorou em tudo. Porém, a tragédia lulista é maior do que os mostram números.

O maior – e pior – legado de Lula é uma sociedade envenenada e um estado corrompido como “nunca antes na história deste país”. Órgãos públicos e universidades entupidas de militantes. Lula conseguiu transformar até o Supremo Tribunal Federal (STF), a maior instância da justiça brasileira, numa vergonha nacional.

É verdade que nunca faltaram canalhas na política brasileira, mas apenas Lula tem defensores nos palcos, nas universidades e nos jornais.

Lula teria sido apenas uma decepção nacional se não fosse o exército de cretinos que o defende. Sem ele, Lula já teria sido esquecido. Infelizmente, ocorre o contrário. Quanto mais absurda se torna a liberdade de Lula, mais seus militantes se motivam em defende-lo.

Abaixo, listo algumas razões para defender que Lula seja preso:

1 – Já na época em que era um líder sindical, Lula demonstrou falta de escrúpulos ao denunciar movimentos grevistas para os patrões e governos que ele dizia combater;

2 – Começou naqueles tempos a relação dele com a família Odebrecht, que o financiava;

3 – Lula construiu carreira política caluniando adversários, defendendo a estatização de empresas, apoiando invasões de terra e atos de vandalismo;

4 – Foi contra o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal;

5 – Protegeu a Globo rolando suas dívidas com o governo e financiado-a com mais de R$ 6 bilhões em propaganda estatal;

6 – Aliou-se à Sarney e Collor, pessoas que ele vivia atacando, e ainda deu plena liberdade para pessoas como Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Renan Calheiros e Aécio Neves roubarem;

7 – Em vez de utilizar o bom momento econômico do país para resolver problemas históricos de infraestrutura, educação, saneamento e segurança, Lula utilizou-se dele para alimentar o maior esquema de corrupção do mundo;

8 – Por meio do BNDES, deu dezenas de bilhões a um pequeno grupo de grandes empresários;

9 – Por meio do BNDES, desviou dinheiro dos brasileiros para ditaduras em Cuba, na África e na Venezuela;

10 – Iniciou um programa massivo de aparelhamento e endividamento do estado, incluindo a farsa do “pagamento da dívida externa”;

11 – Criou e alimentou um verdadeiro exército de cretinos nos palcos, nas universidades e nos jornais;

12 – Forjou estatísticas para compor a narrativa de que “tirou milhões da pobreza”;

13 – Colocou no poder uma ex-guerrilheira comunista que afundou o Brasil na maior recessão econômica de sua história; e para ser o vice dela, indicou um certo Michel Temer;

14 – Foi condenado por corrupção em primeira instância. Recorreu. O TRF-4 confirmou por unanimidade a decisão. Pediu um habeas corpus ao STJ. O STJ negou. E a despeito disso, ele continua solto atacando juízes e promotores, incitando a violência dos militantes e desmoralizando o Brasil no exterior, prometendo que, se voltar à presidência, irá agir diretamente contra a justiça e a imprensa.

15 – A impunidade de Lula beneficia diretamente todos os outros políticos investigados, condenados e presos pela Lava Jato e por outras operações. A campanha para que Lula se safe da cadeia é também uma campanha pela impunidade de pessoas como Aécio Neves, Renan Calheiros, Romero Jucá, Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Michel Temer. O que valer para Lula, valerá para os outros.

16 – A prisão de Lula seria um marco na história do Brasil. Uma demonstração de que a justiça, enfim, vale para todos. Uma demonstração de que nem o poder, nem o dinheiro e nem pesquisas eleitorais são suficientes para manter um político corrupto em liberdade. O Brasil nunca será um país melhor se não conseguir colocar na cadeia um ex-presidente condenado por corrupção.

17 – Lula ter sido presidente é um agravante, não um salvo conduto. É exatamente por ele ter ocupado o cargo que ocupou que deve ser preso e continuar preso.

18 – Se livrar Lula da cadeia, o STF humilhará a justiça, principalmente os membros da Operação Lava Jato que, pela primeira vez na história do país, colocaram na cadeia políticos e grandes empresários corruptos. E humilhará todos os brasileiros, politizados ou não. Será a mais alta corte da justiça brasileira dizendo que SIM, lugar de político corrupto é solto, nos palanques e nos governos, roubando. Se destruir tudo o que a Lava Jato fez até hoje para livrar Lula da cadeia, o STF será o maior vetor de impunidade do país.

19 – Ao livrar Lula da cadeia, o STF será cúmplice da corrupção sistêmica que mantém o Brasil atrasadíssimo em todas as áreas.

20 – Devemos nos lembrar que 90% dos brasileiros vive com pouco menos do que quatro salários mínimos por mês. Metade dos brasileiros vive com até um salário. Isso significa que o Brasil é um país pobre, muito pobre, e mesmo assim 70% dos eleitores ouvidos pelas pesquisas não votariam no “homem do povo” que “promoveu grandes avanços sociais”. A maioria dos pesquisados também deseja que Lula seja preso.

Lula é uma das piores coisas que esse país já produziu. Ele não tem caráter, não tem escrúpulos. É um criminoso que representa a preservação do sistema que tanto nos envergonha, nos humilha e dificulta nossas vidas. Lula na cadeia!

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...