Depois de 59 anos, Cuba reconhece a propriedade privada

Os socialistas em Cuba, enfim, concluíram que devem reconhecer a propriedade privada.

Isso mostra muito bem o nível de psicopatia do socialismo: as vidas humanas são vistas como meros temas políticos-ideológicos.

Por 59 anos, impediram que pessoas comuns fossem proprietárias não apenas de casas, empresas e de áreas de terra, mas de suas próprias vidas.

Há 59 anos, os socialistas estatizaram a economia do país, levando a quase totalidade da população à miséria.

Desde então, a grande maioria das pessoas depende do governo para comer e se vestir.

Desde então, a grande maioria das pessoas mora em imóveis indicados pelo governo.

Desde então, as pessoas não têm o direito sequer de sair do país para buscar melhores condições de vida.

Ou seja: há 59 anos, o povo cubano foi literalmente escravizado pelo socialismo, todas as pessoas passaram a ser propriedade do partido e obrigadas a servir o partido.

Nessas décadas todas, os socialistas fuzilaram mais de 17 mil “opositores”.

O pior de tudo é que os socialistas em Cuba reconhecerão a propriedade privada não por terem entendido o princípio de liberdade que isso representa. Reconhecerão a propriedade privada, o desenvolvimento do comércio e a obtenção do lucro porque sabem que será por meio disso que conseguirão dinheiro para fortalecer a ditadura, a exemplo da China.

E vejam só: depois de 59 anos controlando o país, só agora os socialistas resolveram discutir a legalização do casamento gay. Nossa… por que demoraram tanto tempo? Não fizeram antes porque as “elites conservadoras” cubanas não permitiam?

O socialismo é isso.

2 COMMENTS

  1. Eu estive em Havana por uma semana e pude tirar a prova dos nove. Sempre ouvi que Cuba era bom por conta disso ou ruim por conta daquilo, mas uma coisa eu consegui comprovar: não deu certo. Um povo incrivelmente criativo e artisticamente invejável, mas é só isso. Ocioso a maior parte do tempo e subjugado como seres humanos. Ao menos é uma mudança. Mesmo que com outros objetivos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here