Me dá um bicheiro aí!

O bicheiro – “contraventor” de acordo com a novilíngua da mídia – Anísio Abraão David, condenado a 48 anos de prisão e solto pelo STF, é o real controlador (“presidente de honra”) da escola de samba Beija Flor, da cidade de Nilópolis, campeã do Carnaval 2018. Sim, aquela que desfilou contra a “corrupção”.

E suas ligações com a política são claras.

Um primo de Anísio, Simão Sessim, foi prefeito de Nipólis entre 1973 e 1977, no auge da ditadura militar, e desde 1979 é eleito e reeleito deputado federal (sim, está na Câmara dos Deputados há quase 40 anos!)

A prefeitura de Nilópolis passou mais de duas décadas sendo comandada por parentes do bicheiro:
1983 – 1988: Miguel Abraão David (irmão)
1989 – 1992: Jorge Sessim David (irmão)
2001 – 2008: Farid Abrahão David (irmão)
2009 – 2012: Sérgio Sampaio Sessim (filho de Simão Sessim)
2017 – Atual: Farid Abrahão David (irmão)

Para completar o envolvimento familiar com a política, um sobrinho de Anísio, Ricardo Martins David Abraão – atual presidente da Beija Flor – foi deputado estadual entre 2011 e 2014 (após passar três anos inelegível). Abraão David Neto é vereador de Nilópolis. E tantos outros parentes ocuparam cargos na prefeitura.

Vejamos a lista de presidentes da Beija Flor (note as “coincidências”):
1965 – 1966: Anísio Abraão David
1972 – 1983: Nelson Abrahão David
1984 – 1992: Farid Abrahão David
1987 – 1990: Anísio Abraão David
1991: Nelson Abrahão David
1994 – 2011: Farid Abrahão David
2012 – 2013: Nelson Alexandre Sennas David
2013 – 2016: Farid Abrahão David
2017 – Atual: Ricardo Abrahão David

E a lista de presidentes da LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro):
1984 – 1985: Castor de Andrade (sim, ele mesmo, o lendário bicheiro)
1985 – 1987: Anísio Abraão David
1987 – 1993: Capitão Guimarães (bicheiro e ex-militar)
1993 – 1995: Paulo de Almeida (ex-deputado federal)
1995 – 1997: Jorge Castanheira
1997 – 1998: Djalma Arruda
1998 – 2001: Luizinho Drummond (bicheiro)
2001 – 2007: Capitão Guimarães (terminou o mandato preso pela PF)
2007 – Atual: Jorge Castanheira
Presidente do Conselho entre 2001 e 2012, até o cargo ser extinto: Anísio Abrahão David.

Com todas estas informações, pare e pense: você acha mesmo que os jogos de azar são “proibidos” no Brasil – o que gera cartéis ilegais como o de Anísio David e família – apenas porque são “degradantes para o ser humano” como afirma o decreto de Gaspar Dutra que os proibiu em 1946? Ou será que tem muita gente ganhando dinheiro com esta “proibição”, incluindo políticos, e lavando a grana no Carnaval?

PS: Anderson Müller David, filho do bicheiro, é ator da Rede Globo, e seus filhos Thais e Thiago Müller (netos do bicheiro) também já passaram pela Rede Globo.

PPS: O aniversário de 80 anos do bicheiro foi comemorado no MAM, em 2017, ao custo de R$ 1 milhão, tendo como convidados atores da Rede Globo, políticos, jornalistas e cantores.

O bicheiro Anísio Abraão David e Roberto Carlos na quadra da Beija Flor em 2011
Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

8 COMENTÁRIOS

  1. Outra coisa: O que o DEFUNTO Roberto Carlos esta fazendo abraçado a esse marginal em? Se levantarmos a vida do tal “Rei da Jovem Guarda” iremos descobrir tantos podre que a máscara cagada de bom moço que ele sempre ostentou vai cair de uma vez por todas.Que o digam as adolescentes (hoje sessentonas) que ele violentava nos tempos em que fazia seus shows e depois ia para o hotel.Quem já teve a oportunidade de ter lido a saudosa Adelaide Carraro,ela contava tudo sobre os bastidores do imundo mundo das tais “celebridades” já nessa época!

  2. Se continuarmos assim,com essa tal de novilíngua dessa IMPRENSA PODRE (como diria o saudoso Enéas) logo não entenderemos mais nada do que irão dizer nos rádios,nas televisões e nos jornais e revistas! É o famoso “1984” de George Orwell já sendo colocado em prática à anos e ninguém percebendo!

  3. Jogo não é crime, apenas contravenção. E foi proibido por causa da comoção popular diante do grande número de suicídios que aconteciam por causa de dívidas de jogo. Mas os artistas sentem uma grande perda profissional diante do fechamento dos cassinos, como o da Urca, e sempre se mostraram favoráveis à liberação jogo. Antigamente, toda a escola de samba era ligada a algum “bicheiro”, e o carnaval do Rio tornou-se luxuoso graças à lavagem de dinheiro do jogo do bicho pelas escolas de samba. Atualmente, liberar o jogo significaria dar força para as máfias, pois a principal função do jogo é lavagem de dinheiro.

    • Liberar os jogos geraria mais retorno tributário – tamanho movimento financeiro destes -, e estou falando em centenas de milhões de reais. Legalizando tem-se de prestar contas, prestando contas a lavagem é mais onerosa. Acreditar que a “liberação” daria força a máfia, tráfico e etc, é tapar os olhos pro que já é realidade, vide o carnaval do Rio de Janeiro, banhado a dinheiro de tráfico e jogos “paralelos”, digo paralelo pois o maior jogo de azar institucionalizado, veja bem, não legalizado, eu disse institucionalizado, a Mega Sena, é de longe a maior lavagem de dinheiro do Brasil, o que, com uma simples inserção de CPF no bilhete de aposta diminuiria substancialmente as fraudes do jogo. É interessante para o governo? É interessante para a CEF? Obviamente que não. Milhões e milhões lavados e lavando mãos de políticos, autoridades e etc…
      Quer falar que liberar jogos de azar é errado? OK. Fala isso em Nevada, a famosa Las Vegas…

  4. Só para esclarecer: “contraventor” não tem nada a ver com “novilíngua da mídia”. É exigência jurídica, para evitar processo. No mais, o decreto de 1946 já nasceu caduco.

      • Exatamente Marcelo Faria.Alias,já percebeu que os verdadeiros nomes pelos quais chamávamos criminosos agora mudaram? Bandido menor de idade é chamado de “menor infrator”,Bandidos (mesmo confessando o crime) são chamados apenas de “suspeitos” mesmo a mídia podre sabendo que são culpados e por aí vai.Vamos chegar a um ponto que não entenderemos mais o que dirão nos noticiários e nos jornais e revistas!!! É o ou não o “1984” de George Orwell né?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here