Os homens dominarão os esportes femininos disfarçados de “mulheres trans”

Em fevereiro de 2017, Tiffany Abreu, de 33 anos, foi a primeira “mulher trans” brasileira que conseguiu autorização da Federação Internacional de Volei (FIVB) para atuar em um time feminino. Tiffany atuava em um time da Itália, o Golem Volley, e em uma das partidas marcou 28 pontos, sendo “a” melhor “jogadora” em quadra. Agora, irá atuar na brasileira Superliga feminina de vôlei, no time de Bauru. Tiffany nasceu Rodrigo, sempre atuou em campeonatos masculinos, tem 1,94 metro de altura e “virou” Tiffany há um ano, quando atuava em um time da segunda divisão belga. Atento ao potencial de Tiffany jogando contra mulheres, o técnico da seleção brasileira de vôlei, José Roberto Guimarães, já admite que “ela” pode fazer parte do time nacional.

Rodrigo na segunda divisão belga até 2016. Tiffany craque “feminina” em 2017.

Em março deste ano, Laurel Hubbard, “mulher trans” de 39 anos, venceu uma competição de levantamento de peso feminino na Austrália. Laurel quebrou quatro recordes ao levantar 268 quilos, 19 quilos a mais do que a segunda colocada, na categoria para mulheres que pesam mais de 90 quilos. Oito meses depois, no Mundial de Halterofilismo, Laurel levantou 275 quilos e ganhou a medalha de prata. Laurel nasceu Gavin, competiu contra homens e chegou a bater o recorde júnior da Nova Zelândia (na categoria para atletas com mais de 105 quilos) levantando 300 quilos. Para não competir com Laurel, a melhor halterofilista neozelandesa, Tracey Lambrechs, perdeu 17 quilos a fim de competir na categoria até 90 quilos.

Em 2013, a “mulher trans” Fallon Fox lutou contra Alanah Jones por uma organização de MMA com menor expressão (CFA – Championship Fighting Alliance) e a venceu sem grandes dificuldades. A participação de Fallon Fox foi bastante criticada pelo público e por outras atletas do MMA como Ronda Rousey, Miesha Tate e a brasileira Bethe Correia. Para Ronda – que se negou a lutar contra Fallon – a “mulher trans” possuía uma vantagem injusta sobre as mulheres. O presidente do UFC (Ultimate Fighting Championship, principal organização de MMA), Dana White, concordou com Ronda: “A estrutura óssea é diferente, as mãos são maiores, a mandíbula é maior, tudo é maior. (…) Eu não acredito que alguém que ‘era um homem’ deveria lutar contra uma mulher”.

O assunto é alvo de debates inclusive entre as vertentes do próprio movimento feminista. Feministas “transativistas” chamam suas oponentes de “feministas radicais trans excludentes” e “transfóbicas”, chegando ao ponto de classificar como “transfobia” a afirmação “as verdadeiras mulheres menstruam” porque exclui “mulheres trans”. Por outro lado, feministas que consideram que as “mulheres trans” continuam sendo homens – com base na anatomia e na biologia – acusam as “transativistas” de colocar “sentimentos de gênero de homens abusivos” acima das reais mulheres permitindo que ocupem “espaços exclusivos para mulheres” como um verdadeiro “Cavalo de Troia”.

A briga entre feministas por causa das “mulheres trans” chegou às páginas dos jornais quando feministas picharam o banheiro feminino da UNICAMP com frases destinadas como “não deixe que os machos invadam nossos espaços”, “ser mulher não é calçar nossos sapatos” e “vou cortar sua pica”. Os argumentos das feministas continuaram online: “mulheres trans são estupradores em potencial porque têm pinto” foi um dos principais.

Independente dos argumentos sobre a “ideologia de gênero”, visto que não falamos de construções sociais mas de fatores puramente biológicos e genéticos, é justo que indivíduos que continuam sendo biologicamente homens disputem torneios e competições contra mulheres? Mesmo com tratamento de reposição hormonal para diminuir o nível de testosterona, Tiffany Abreu se destaca, Laurel Hubbard quebrou recordes e Fallon Fox tem uma carreira de vitórias no octógono. Dana White e Ronda Rousey parecem estar certos quando afirmam que há vantagens biológicas das “mulheres trans” sobre as mulheres.

Pelo visto nos próximos anos veremos ainda mais “mulheres trans” quebrando recordes, ganhando espaços em torneios internacionais femininos e ocupando o lugar originalmente destinado àquelas nascidas mulheres. É justo? Levando em conta as evidências que temos, está claro que não.

59 COMENTÁRIOS


  1. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Leonardo Bezerra

    Sério que em pleno 2017 ainda se levantam debates sobre biologia?! Visto que o assunto principal da matéria parece a falta de caráter e profissionalismo de alguns técnicos esportistas, creio que a discussão sobre transsexualidade está sendo por demais exaltada. Que trans são essas que são homens disfarçados de mulheres trans?! A matéria “denuncia” a inclusão de mulheres trans nos esportes de espaço feminino, mas o que deveria ser denunciado é a intenção por parte dos técnicos que chamam mulheres trans no intuito de derrotar o outro time, isso sim é ser cavalo de Tróia, trabalhando com mulheres, convivendo com mulheres e querendo derrotar mulheres, e nesse caso nem coloco o espírito de competição, isso é canalhice mesmo. Aí a mulher trans, querendo um espaço tão pouco cedido a elas, querendo uma inclusão que mulheres, negros e gays já quiseram no passado e estão conquistando com garra e força ao passar do tempo, vem alguém desinformado, mal intencionado, sem caráter usando biologia e fisiologia(enquanto raspa pelos indesejados,pinta cabelo, faz plástica, quer mudar o curso natural da velhice) para discriminar e excluir elas?! A me poupe! Quando vierem falar mal de trans usando biologia ou só por ser transfóbico(a) mesmo lembrem que a maioria dos seus antepassados já passaram por situações de exclusão parecidas!


    • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
      Rodrigo oliver

      Deu pra perceber qual é a sua. Boa sorte “amiga”.


    • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
      Guilherme

      Leonardo, por favor, poderia elaborar sobre qual seria a diferença entre uma “mulher trans” e um “homem disfarçado de mulher trans”, na sua concepção?

      Pergunto porque realmente gostaria de entender seu ponto de vista, bem como porque sei que, ao menos no caso de Fallon Fox, houve tanto cirurgias plásticas quanto tratamento hormonal; então fico me perguntando o que seria necessário para que uma pessoa passe a ser considerada uma “mulher trans”, ao invés de um mero “homem disfarçado de mulher trans”.


      • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
        Danielle Ortega

        É necessário acompanhamento psicológico e todo um dolorido processo de transição. Uma mulher trans passou por todo um doloroso (físico e emocional) processo para se tornar mulher.
        Um homem vestido de mulher, é somente um IDIOTA vestido de mulher (reitero que mulher não é fantasia de carnaval, vai andar com medo a noite cotidianamente depois me fala oq é ser mulher),
        Se vc é transfobico, ok
        Mas tenha argumentos, pq esse realmente foi pra passar vergonha


        • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
          Bruce Wayne

          Mas não se torna mulher. Uma coisa é ser, outra é achar que é. A pessoa pode ter tudo, hormônios, face, órgão reprodutor modificado e operado, agora, tire uma unica célula e veja que continuará sendo o que nasceu. O fenótipo pode se modificar, o genótipo não. E Biologia sempre será argumento, pois é um fato consolidado, não achismo baseado em ”ideologia”.


    • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
      JOSÉ

      Mas não é só no esporte não… muitas mulheres trans se candidatando a receberem pensões destinadas às filhas… quando a finalidade de se destinar pensão as filhas tem a finalidade de proteger a mulher… face às dificuldades naturais que enfrentam como mulheres e mães o que não ocorre com as mulheres trans… no entanto estão conseguindo na justiça e os homens trans que não deixam de ser mulheres estão perdendo o direito as pensões de filhas…


  2. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    eduardo

    engraçado porque uma dais maiores obrigações de ser homem é nunca erguer a mão contra uma uma mulher,(manual do homem pagina 1) pois não se bate em que se admira, seja por brincadeira ou por esporte, agora esse palhaço desrespeita essa regra, e o mais interessante é que a associação de esportes aceita isso de bom grado.


  3. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Carlos

    Isso deixa claro que existe uma superioridade masculina. É óbvio, pra quem saque o que quer dizer “óbvio”. Como dizem por aí: “chupem essa feminases”


  4. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    John Maynard Keynes

    O cara toma uns hormônios para acumular gordura no peito, vai na fonoaudióloga para aprender falar igual o pato Donald, bota uma peruca na cabeça e virou mulher?! Ah vai tomar banho!


    • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
      Raphael

      Kkk falou tudo ?


  5. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Gustavo

    e o que farão quando notarem a loucura? excluirão os recordes? depois da porta arrombada nao adianta colocar tranca


    • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
      De Jr

      Como assim loucura? O COI não olha só o documento, TESTA NÍVEIS HORMONAIS. Se o cara tem níveis hormonais de uma mulher é OBVIO que ele concorre em pé de igualdade com uma mulher nascida. Experimente voce tomar hormónios anti androgenicos e pró progesterona e estrogenio, em menos de tres anos voce terá a FORÇA de uma mulher, a forma de uma mulher, etc. Por este motivo o COI pune as mulheres que usam testosterona, pois elas ganham força e nao competem em pé de igualdade com outras mulheres. Percebe-se que a “loucura” está apenas na leiguice e preconceito de quem nao entende nada de transexualização e hormonios. No auge da sua opinião o COI deve ser ou bobinho ou ingenuo né?


      • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
        A Guy

        Falando em leiguice, não se trata apenas da parte biológica, mas também da parte física, homens precisam fazer menos força para levantar mais peso devido a distância de seus membros, o nome disso é torque. Portanto, a menos que tome hormônios pró progesterona desde o início da puberdade, não funciona essa sua hipótese.


  6. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Alexandra

    Isso tudo favorece a quem? Aos patrocinadores? As atletas da antiga Alemanha Oriental e da URSS, hoje seriam consideradas Hello Kitty perto destas Trans sei lá o quê…


    • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
      Ramirez

      Ao menos as bombadas da URSS eram mais bonitas… kkk


  7. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    flavio binica

    ?Mas que porra de mulher trans e essa???Mulher trans e a mulher que “virou” homem porra, homem q “vira” mulher e homem trans caralho!!!


  8. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Sa

    Curiosa a conveniência do feminismo. Quando foi para beneficiá-las elas SEMPRE negaram o biologismo como fator de separação homem/mulher. SEMPRE disseram que o fato do homem ter força não o faz melhor, que o fato da mulher gostar de criança e dar a luz não as faz diferente. Tanto que voce falar de biologismo para uma feminista é como ofende-la gravemente. AGORA quando é CONVENIENTE para elas, elas passaram a concordar que o biologismo (“agora o biologismo nos beneficia, vamos passar a gostar dele e usa-lo para ter vantagem”), dai como num passe de mágica o biologismo pode sim ser usado para segregar os generos. No texto a fala “nascida mulher” usada para segregar chega a ofender a inteligencia, expoe a desfarçatez e a conveniencia pela qual o feminismo muda diametralmente de opiniao para se beneficiar e se manter recebendo benécies. Mulheres no Brasil tem mais de 10 direitos que sao só delas, regalias de gênero, como se os homens fossem inferiores a vista da lei. Chega de direitos de gênero né? Já deu.


    • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
      Monica

      Pare de ser mentiroso, macho. Feminista nenhuma nunca negou biologia. O argumento feminista nunca foi que mulheres e homens são iguais biologicamente. Machos como você é que dizem as as diferenças biológicas fazem homens superiores às mulheres. Feministas dizem que existem diferenças, e que elas não fazem homens superiores a mulher nenhuma. Muito pelo contrário aliás. Pare de ser desonesto.


      • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
        De Jr

        O feminismo fede a hipocrisia, fede a regalias de gênero, fede a direitos exclusivos, etc. Vejam que nos países ditos mais igualitários dos mundo como EUA, Suécia, Dinamarca, etc NÃO EXISTEM LEIS NEM REGALIAS DE GENERO para mulheres. Portanto DESONESTIDADE é usar a estratégia da avestrus e enfiar a cabeça no buraco do feminismo fazendo de cota que ninguem está vendo a OBVIEDADE do fato de que as mulheres no Brasil tem mais de 10 direitos que sao só delas, regalias de gênero, como se os homens fossem inferiores a vista da lei. Morro de rir vendo a retórica feminista caindo por terra ao começarem o chilique contra as mulheres trans kkkkkkk Negaram o biologismo para dizer que eram tao boas quanto os homens? agora assumam as consequencias. kkkkk


      • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
        Fernando C. Cruz

        Filha vocês tomam cacete em tudo, seja no campo intelectual ou físico, na musica, na cozinha na costura, exceto por raríssimas exceções a historia humana foi toda escrita por um macho com vocês dando palpite, tentando inverter as coisas ou copiar com personagens femininos onde não havia e, pelo que se vê até como mulheres somos melhores que vocês. E verdade que por detrás de todo home tem uma mulher sim, tentando obter o divorcio ou esperando ele morrer para ficar com posto ou com a herança que explica boa parte das mulheres no poder do mundo.


    • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
      Flavia

      Você acaba de mostrar a real intenção do movimento LGBT. Usaram as mulheres quando era conveniente e agora estão mostrando a verdadeira face. Ocupando o lugar delas. e descartando elas como idiotas úteis que foram.


      • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
        Rodrigo oliver

        Isto mesmo Flavia. As mulheres têm que estar atentas ao fato de que a real estratégia do movimento LGBT sempre foi usar a sensibilidade e comoção das mulheres para obter mais direitos que as próprias mulheres.


        • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
          Danielle Ortega

          Falou o HOMEM


        • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
          De Jr

          Tolinho, nao sei se te contaram, mas NENHUM LGBT tem mais direitos no Brasil que uma mulher. Elas simplesmente tem uns DEZ DIREITOS A MAIS que os homens: regalias de genero. Nao sei se voce é so uma pessoa sem informação, ou se está usando de uma falácia, de uma desonestidade argumentativa, para tentar ter razão.


        • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
          Flavia

          Realmente Rodrigo. Veja só um exemplo: Para jogar volei feminino o trans se assume mulher e quer competir com as mulheres (não querem criar campeonato de trans porque dizem que não são diferentes de ninguém). Já para entrar na Universidade eles querem cotas para trans (nessa hora eles não se assumem mulheres) dizem que são trans e não querem disputar a vaga com os outros estudantes.


          • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
            Cintia

            E essa, agora??? Em que parte do mundo alguem reivindica “COTAS PARA TRANSEXUAIS”???


  9. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Adriano

    A Federação Internacional de Vôlei deve vetar isso em algum momento.


  10. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    John Maynard Keynes

    Rumo a destruição das modalidades esportivas femininas! Parabéns a todos os envolvidos! Vocês estão fazendo um trabalho excelente na desmoralização e humilhação das mulheres. Pogreça é tudo doente!


  11. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Rui Ferreira

    Justo não é, mas é exatamente isso que a esquerda pediu.


  12. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Sonia

    Homem sempre será homem , mesmo que use cabelo comprido maquiagem use saia ou troque de sexo geneticamente e homem


  13. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Rubens Gaspareto

    Não existe homem ou mulher trans, só homem e mulher.


  14. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    Flavia

    Sim, além do argumento da força também acho que é discriminatório que um homem possa tomar hormônios para alterar sua força física e se uma mulher tomar hormônios ou até passar uma pomada depilatória ela pode ser punida pela Federação. O COI também não exige que trans tenham feito cirurgia de mudança de sexo, penso que isso também é constrangedor para as mulheres e algumas até menores de idade(porque muitas atletas iniciam com 15, 16 anos nos esportes) ter que dividir o vestiário nessa situação. Não concordo e sei que as diferenças entre homem e mulher são mais amplas que a dosagem de hormônios.Respeito o desejo subjetivo do próximo mas também gostaria que ele respeitasse os meus 5 sentidos.


    • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
      Luiz

      Você tocou em um ponto muito mais importante. Essa questão de vestiário!


    • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
      Douglas

      Adolescentes de 15 e 16 anos já viram muito mais picas do que nossas mães ou avós. Não se iluda.


      • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
        Flavia

        Se vc acha banal a promiscuidade isso é problema seu. Mas é dever dos Pais cuidar da segurança dos menores dentro dessas instituições.


        • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
          De Jr

          Acho “lindo” o discurso feminista: na hora da mulher ir pra cama com que quiser o papo é “meu corpo, minhas regras”, na hora de assumir as consequencias dos proprios atos o papo é “direito ao aborto”, mas na hora de por a culpa nos outros o papo muda para “é dever dos pais cuidar…”. Amo a hipocrisia do discurso feminista.É piada pronta


          • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
            Flavia

            A maioria das mulheres também não concordam com esse discurso feminista. Por isso defendemos a vida, Não ao Aborto, Não as drogas, Proteção aos menores.E acredito que todos os atletas tem que estar “limpos” ,sem substancias no corpo, para alterar a sua capacidade fisica nem para cima e nem para baixo. Afinal se nos campeonatos as mulheres cis estão “limpas” e os homens que disputam torneios masculinos também estão “limpos”. Qualquer coisa além disso é privilégio com outros grupos.


    • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
      De Jr

      Seu comentário inicial foi extremamente preconceituoso e parcial, típico de quem manipula dados para tentar sustentar um argumento torto. Tentou manipular a verdade dizendo que o homem malvadão que toma hormonio feminino nao é punido e que a mulher que toma hormonio masculino é punida, como se isso fosse uma injustiça…….Só se esqueceu que não há a MENOR correlação entre uma coisa e outra, uma vez que o COI nao pune o homem que toma hormônio feminino porque ele PERDE FORÇA, PERDE MÚSCULOS, PERDE A VANTAGEM QUE TERIA POR TER NASCIDO HOMEM, ou seja é um ser que quando testado em seus níveis hormonais é IDENTICO a uma mulher nascida e por isso concorre em igualdade de condiçoes, por este motivo ele não é punido. Já o oposto tem mais é que ser punido mesmo, quando uma mulher toma testosterona ela GANHA FORÇA, GANHA MÚSCULOS e está sim trapaceando em relação a outras mulheres que não se hormonizam, se testada seus níveis hormonais não terão nada a ver com os níveis de uma mulher nascida. Seu argumento foi totalmente tosco e preconceituoso.


  15. Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
    EUGÊNIO AKIHIRO NASSU

    Um dia teremos vergonha desses tempos


    • Deprecated: get_user_by_email está obsoleto desde a versão 3.3.0! Use get_user_by('email') em seu lugar. in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 5211
      Cleiton

      Será meu amigo? Acho que a tendencia é que essa loucura só se alastre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here