DOE

Um breve comentário sobre o porte de arma para os pouco informados

Desde o estatuto do desarmamento (2003) o número de homicídios aumentou quase 15% no Brasil. Dentre estes homicídios houve um incremento de 7% no total efetuado por armas de fogo, mesmo com a venda legal de armas caindo a mais de 40% do que era (das 2,4 mil lojas restaram apenas 280). Ou seja, quem adquire arma ilicitamente para cometer atos ilícitos, está cada vez mais livre para cometer crimes.

É comum ouvir o discurso de que o Brasil está culturalmente atrasado, e de fato, países com alto índice de proprietários de armas de fogo como Noruega, Finlândia, Alemanha, Dinamarca e Suiça, possuem menores taxas de homicídios do que países que possuem uma baixa taxa de posse, como advinha, o Brasil.

Está comprovado que quanto maior a posse de armas de fogo, menores são os crimes com vítimas, como agressões, estupro, a violência contra a mulher e roubo. O Reino Unido, que proíbe o porte de armas, possui 125% mais vítimas de estupro do que os Estados Unidos.

Continuando com exemplo de países mais “adiantados”, na Flórida, dos 2 milhões de permissões emitidas, apenas 168 (0,008%) foram canceladas devido a crimes cometidos por quem tem porte legal, demonstrando o quanto se pode confiar nos cidadãos de bem proprietários de armas. Voltando ao início do texto, quando no Brasil o porte de armas legalizado era permitido e as taxas de homicídio eram menores.

Enfim, por culpa da falta de informação, muito cidadão de bem vive ameaçado, a mercê de criminosos e do estado, que de desarmados não tem nada.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...