DOE

Um breve comentário sobre o porte de arma para os pouco informados

Desde o estatuto do desarmamento (2003) o número de homicídios aumentou quase 15% no Brasil. Dentre estes homicídios houve um incremento de 7% no total efetuado por armas de fogo, mesmo com a venda legal de armas caindo a mais de 40% do que era (das 2,4 mil lojas restaram apenas 280). Ou seja, quem adquire arma ilicitamente para cometer atos ilícitos, está cada vez mais livre para cometer crimes.

É comum ouvir o discurso de que o Brasil está culturalmente atrasado, e de fato, países com alto índice de proprietários de armas de fogo como Noruega, Finlândia, Alemanha, Dinamarca e Suiça, possuem menores taxas de homicídios do que países que possuem uma baixa taxa de posse, como advinha, o Brasil.

Está comprovado que quanto maior a posse de armas de fogo, menores são os crimes com vítimas, como agressões, estupro, a violência contra a mulher e roubo. O Reino Unido, que proíbe o porte de armas, possui 125% mais vítimas de estupro do que os Estados Unidos.

Continuando com exemplo de países mais “adiantados”, na Flórida, dos 2 milhões de permissões emitidas, apenas 168 (0,008%) foram canceladas devido a crimes cometidos por quem tem porte legal, demonstrando o quanto se pode confiar nos cidadãos de bem proprietários de armas. Voltando ao início do texto, quando no Brasil o porte de armas legalizado era permitido e as taxas de homicídio eram menores.

Enfim, por culpa da falta de informação, muito cidadão de bem vive ameaçado, a mercê de criminosos e do estado, que de desarmados não tem nada.

Está gostando do conteúdo? COMPARTILHE!

Mais Recentes

Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...
Em evento no Senado, ILISP lança o Mapa da Liberdade para Trabalhar
Um pequeno empreendedor que tirou a...

Leia Sempre Primeiro

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba sempre em Primeira Mão!