Em audiência realizada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (08), Elisa Vieira Leonel, superintendente de Relações com Consumidores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), confirmou que o Marco Civil da Internet permite a adoção de cobrança em função da quantidade de dados usada pelo consumidor:
– Se não permitisse, diversos negócios fundamentais para a inclusão digital no País estariam comprometidos. (…) As operadoras são obrigadas a continuar a fornecer o serviço, ou cobrando adicionalmente ou reduzindo a velocidade – disse.
A Anatel é o órgão de regulação de estatal que garante que apenas um cartel de grandes empresas (Claro, Nextel, Oi, Tim e Vivo) possa explorar o serviço de telecomunicações em todo o país, impedindo que novos concorrentes atuem no Brasil ou que pequenas e médias empresas também prestem o serviço por meio de milionárias (às vezes, bilionárias) licenças de atuação.
O Brasil seria o único país do mundo, que seja do meu conhecimento, a ter internet fixa com limite de dados
Infelizmente está se tornando tendência no mundo e grandes operadoras de países como EUA e Irlanda. http://www.tecmundo.com.br/internet/103922-internet-fixa-franquia-dados-realmente-tendencia-mundial.htm
Acontece que os valores dos pacotes com internet limitada, são feitos para você contratar pacotes com televisão incluída, e assim não é possível haver limite de banda na internet por haver emissão de canais de tevê pelo cabo de fibra ótica.