DOE

Bolsonaro “sonha” ter general próximo ao comunista Aldo Rebelo como Ministro da Defesa

Em declaração feita hoje (05) na Câmara, o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2018, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), afirmou que “sonha” ver como Ministro da Defesa “em 2019” um nome próximo ao do ex-deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP): General Villas Bôas, Comandante do Exército.

Villas Bôas é amigo próximo de Aldo Rebelo – tendo declarado isso publicamente quando o então deputado paulista tomou posse como Ministro da Defesa no segundo governo de Dilma Rousseff – e considera o comunista alguém com muita “identificação com as causas da Defesa” e “consciência dos valores militares”. Villas Bôas chegou a afirmar que ele e o então “Ministro da Defesa, do Partido Comunista do Brasil” trabalhavam “absolutamente identificados, tendo como convergência os interesses nacionais”. Assista:

Villas Bôas também esteve, no último dia 24 de maio, na Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, onde tratou das questões de segurança nacional ao lado do ex-presidente socialista fabiano.

A identificação de Jair Bolsonaro com Aldo Rebelo é antiga. De acordo com a Folha, o deputado carioca apoiava o comunista já em 2002, quando Aldo estava sendo cotado para assumir o Ministério da Defesa no segundo governo de Lula, o que teria levado Bolsonaro a tentar uma audiência com o presidente petista para apoiar Aldo. O Jornal da Câmara do mesmo ano registra, em sua Página 5, que Jair Bolsonaro apoiava não apenas Aldo Rebelo como também José Genoino (PT-SP) para o cargo, afirmando que “ambos são competentes”.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...