Bolsonaro “sonha” ter general próximo ao comunista Aldo Rebelo como Ministro da Defesa

Em declaração feita hoje (05) na Câmara, o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2018, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), afirmou que “sonha” ver como Ministro da Defesa “em 2019” um nome próximo ao do ex-deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP): General Villas Bôas, Comandante do Exército.

Villas Bôas é amigo próximo de Aldo Rebelo – tendo declarado isso publicamente quando o então deputado paulista tomou posse como Ministro da Defesa no segundo governo de Dilma Rousseff – e considera o comunista alguém com muita “identificação com as causas da Defesa” e “consciência dos valores militares”. Villas Bôas chegou a afirmar que ele e o então “Ministro da Defesa, do Partido Comunista do Brasil” trabalhavam “absolutamente identificados, tendo como convergência os interesses nacionais”. Assista:

Villas Bôas também esteve, no último dia 24 de maio, na Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, onde tratou das questões de segurança nacional ao lado do ex-presidente socialista fabiano.

A identificação de Jair Bolsonaro com Aldo Rebelo é antiga. De acordo com a Folha, o deputado carioca apoiava o comunista já em 2002, quando Aldo estava sendo cotado para assumir o Ministério da Defesa no segundo governo de Lula, o que teria levado Bolsonaro a tentar uma audiência com o presidente petista para apoiar Aldo. O Jornal da Câmara do mesmo ano registra, em sua Página 5, que Jair Bolsonaro apoiava não apenas Aldo Rebelo como também José Genoino (PT-SP) para o cargo, afirmando que “ambos são competentes”.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

9 COMENTÁRIOS

  1. Deus nos livre de políticos personagens e profissionais INÚTEIS como Bolsonaro.

    Brasileiro não sabe votar MESMO.

  2. Interessante essa matéria, temos q ficar de olho.. Será q Bolsonaro vai acertar 100% das suas indicações? Bom, pelo menos ele é transparente e aberto à critica, diferente de muitos q passaram pelo poder de Brasília…

  3. Realmente isso parece “Fake News” mas por outro lado explicaria por que o General Villa Boas sempre fica “em cima do muro” quando vai falar da situação política do país e ainda tem gente que pede “intervenção militar”.

  4. Se identificar com socialistas em questões militares não é necessariamente o fim do mundo. Pois se tem algo que realmente penso competir ao Estado é um exército forte. O problema do Bolsonaro é saber o que ele pensa do tamanho do Estado em outros questões como: economia, assistencialismo, estatais, funcionalismo público , estratégia fiscal! Confesso que sei muito pouco do que ele pensa sobre essas questões , que aliás são sim bem mais relevantes do que o tema policial/militar!

      • Sem duvidas, é ridículo.
        E realmente tem vídeos! Onde o Bolsonaro fala o porque do tal “apoio”… que a Folha (bela referência) faz sua “matéria”.

        • Se você ler até o final, perceberá que há DUAS referências sobre isso e não apenas uma. Recomendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here