DOE

Bolsonaro “sonha” ter general próximo ao comunista Aldo Rebelo como Ministro da Defesa

Em declaração feita hoje (05) na Câmara, o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2018, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), afirmou que “sonha” ver como Ministro da Defesa “em 2019” um nome próximo ao do ex-deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP): General Villas Bôas, Comandante do Exército.

Villas Bôas é amigo próximo de Aldo Rebelo – tendo declarado isso publicamente quando o então deputado paulista tomou posse como Ministro da Defesa no segundo governo de Dilma Rousseff – e considera o comunista alguém com muita “identificação com as causas da Defesa” e “consciência dos valores militares”. Villas Bôas chegou a afirmar que ele e o então “Ministro da Defesa, do Partido Comunista do Brasil” trabalhavam “absolutamente identificados, tendo como convergência os interesses nacionais”. Assista:

https://www.facebook.com/institutoliberaldesaopaulo/videos/2315801575311982/

Villas Bôas também esteve, no último dia 24 de maio, na Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, onde tratou das questões de segurança nacional ao lado do ex-presidente socialista fabiano.

A identificação de Jair Bolsonaro com Aldo Rebelo é antiga. De acordo com a Folha, o deputado carioca apoiava o comunista já em 2002, quando Aldo estava sendo cotado para assumir o Ministério da Defesa no segundo governo de Lula, o que teria levado Bolsonaro a tentar uma audiência com o presidente petista para apoiar Aldo. O Jornal da Câmara do mesmo ano registra, em sua Página 5, que Jair Bolsonaro apoiava não apenas Aldo Rebelo como também José Genoino (PT-SP) para o cargo, afirmando que “ambos são competentes”.

Está gostando do conteúdo? COMPARTILHE!

Mais Recentes

Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...
Em evento no Senado, ILISP lança o Mapa da Liberdade para Trabalhar
Um pequeno empreendedor que tirou a...

Leia Sempre Primeiro

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba sempre em Primeira Mão!