Bolsonaro usa mesmo discurso do PT sobre independência do Banco Central

Apesar do Banco Central ser a maior ferramenta de governos bolivarianos na América Latina – que usam a instituição para fazer populismo e, em consequência disso, criam inflação – Bolsonaro, ao opinar sobre a independência do Banco Central, tem encostado no mesmo discurso da esquerda.  “Daí eles decidem a taxa de juros de acordo com os interesses dos colegas do mercado financeiro? Então é melhor o pessoal do Banco Central governar o país como se uma junta fosse”, disse o deputado.  Acrescenta que as pessoas no BC “não são independentes”, assim como as das agências reguladoras. “São escolhas políticas”, argumenta.

O discurso de Bolsonaro se assemelhou ao de Dilma Rousseff nas eleições de 2014, quando criticou Marina Silva por defender autonomia do Banco Central por Lei. A candidata petista disse que Marina estaria “entregando o Banco Central aos banqueiros” para eles definirem as taxas de juros.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

22 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente o mais justo seria devolverem o Brasil aos indignas e todos que não são descendentes sumissem… Porque o Brasil não tem mais jeito nenhum, não adianta mamar no peito derramado!!! Uns pregam paz outros pregam guerra, sera sempre assim… Não adianta nada ficar expondo comentários idiotas sobre direita ou esquerda… O voto é secreto!!! Quando o Brasileiro aprender isso, quem sabe já começa ai uma mudança… Sera? Duvido muito que aprendam alguma coisa, os Brasileiros vivem com seu orgulho besta, como se fossem o povo mais inteligente da terra, pobres coitados… Não sabem nem que as Urnas já vem com fraldes kkkkkkkkkkkkk…. Era isso que deveriam recorrer, e não fica brigando, no final todos os candidatos vão se unir enquanto os bestas da classe baixa vai ficar chupando dedo e comendo OVO como as trés refeiçoes do dia a dia… ACORDA BRASIL!!! Esses filhos da puta, da mãe não merecem essas brigas de defensoria feitas em redes sociais não…

  2. POR MAIS QUE ALGUÉM ESFREGUE A VERDADE NA CARA DELES ELES SÃO CEGOS E DISSIMULADOS ENTÃO QUASE NÃO VALE A PENA ,AS AINDA HÁ TEMPO HÁBIL PARA QUE ESSES QUASE NA SUA TOTALIDADE REVEJAM E REPENSE E TOME CONSCIÊNCIA DE UM ATO TERRÍVEL E DESASTROSO PARA O UM PAÍS.

  3. quando voces não acreditam no que o PT pode ainda mais fazer contra o Brasil. Estão enganados. Acorda Brasil antes que seja tarde demais. Bolsonaro é a solução mais coerente. Votamos nele.

  4. Os liberais estão raivosos porque com a queda da esquerda, quem está crescendo são os conservadores. Daí, qualquer virgula fora do lugar já vira munição contra Bolsonaro. Essa atitude de vocês é que se assemelha aos métodos da esquerda de destruir adversários.

    • Não estamos nem um pouco “raivosos”. Pelo contrário, os liberais estão trabalhando – e com sucesso – para avançar as ideais liberais. Basta ver que TODOS os sites conservadores, sem exceção, estão estagnados há MESES em seu número de acessos, enquanto os sites liberais seguem avançando (sim, monitoramos isso). O Brasil será como o seu choro: livre.

      • Ter mais acessos nos sites significa mais sucesso, na sua visão?? Se for, sua visão parece bem míope. Só o fato da esquerda estar em declínio já justificaria uma migração de pessoas, já que o mais próximo que os marxistas tem são vocês. No mais, o único choro aqui é seu: além de não estar conseguindo superar os conservadores, ainda fica com estratégias baixas e mesquinhas de atacar a imagem dos representantes com calúnias e difamações (a mesma tática adotada pela esquerda).

      • E mais um detalhe importante: toda sua postagem se refere a uma única reportagem (que eu li), que procura do começo ao fim distorcer as reais posições do Jair Bolsonaro. Deve ser um trabalho em equipe típico da esquerda: um lança uma mentira, o outro vai lá e espalha. Se procurasse saber mais sobre o deputado, saberia que tudo que está ali na reportagem está distorcido de forma a avacalhar a imagem dele. Não seja desonesto, procure pelo menos a entrevista dele ao músico e youtuber Fernando Mora, e veja como essa mentira que você está espalhando está te igualando a um BRASIL247 qualquer.

      • Vocês estão é com medinho. Querem se aproveitar para avançarem no poder, mas no meio do caminho havia um Bolsonaro e ele é bem melhor do que vocês. Só por consolo, Bolsonaro tem uma visão liberal de mercado, quanto a questões morais, continuem chorando.

        • Amigo, esses “liberais” se dizem “não esquerda, não direita” para poderem ficar sempre em cima do muro, jogando pedra nos dois lados. Mas eles são muito mais “esquerda” do que dizem. O que acontece é que eles, mesmo tendo um partido (o Novo), não tem nenhum candidato de expressão para nada. E além disso, são burros. Porque é mais fácil um liberal assumir o poder pelo vácuo de um pós-governo de direita do que de esquerda. Mas não, preferem tacar pedra na direita. Não existe outra explicação para isso se não burrice ou recalque. E mais uma vez, a reportagem do VALOR distorceu todas as posições do Jair Bolsonaro. E com certeza o deputado logo fará um post dizendo isso e desmentindo essa reportagem.

  5. Eu nunca vi ele dizer isso, só se for coisa muito recente…, mas vcs estão sensacionalizando muito, ao dizer que o discurso é igual o da Dilma. Comentário desnecessario e tendencioso.

  6. onde ele falou isso? não sou defensor dele, mas o site de vocês parece um blog de opiniões, nunca vejo sequer uma fonte de noticias para eu averiguar as informações, e os autores são de origem bem duvidosa

    • A fonte está mencionada ao final do artigo, como em qualquer outro jornal. Se duvida dos autores, é só não acessar o site.

      • Por favor corrija o link do Valor Econômico,não entra.O ilisp é um ótimo jornal online e sempre deve garantir a possibilidade de consulta das informações.

        • O acesso é restrito a assinantes do Valor Econômico. Mas falaremos mais sobre o assunto, além da entrevista provavelmente ser mais difundida ao longo do dia.

  7. Tem que ser muito idiota pra publicar algo assim. Claramente fez uma crítica a intervenção estatal seguido de ironia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here