DOE

“Caça-Fantasmas” feminista fracassa em todo o mundo e dará enorme prejuízo

Desde sua estreia na telona, é sabido que a nova versão de Caça-Fantasmas (2016) – que substituiu todos os atores principais do filme original por atrizes – precisaria fazer algo entre 300 e 400 milhões de dólares para começar a dar lucro. E, como esperado, parece que o filme não baterá a marca. Passará bem longe dela, na verdade.

Segundo o Hollywood Reporter, mesmo considerando a cifra menor de 300 milhões (oficialmente admitidos pela Sony, produtora do filme), a estimativa é que o filme acabe no vermelho com 70 milhões de dólares de prejuízo – até este fim de semana, o filme amealhou apenas 180 milhões de bilheteria no mundo todo.

O resultado medíocre já está demolindo os planos da Sony e do elenco para a produção de uma sequência. É claro que eles não vão admitir isso, mas saber que a empresa já deu o sinal verde para uma animação de Caça-Fantasmas chegar aos cinemas em 2019 – e não se pronunciou sobre uma segunda versão do filme lançado este ano – é bem revelador.

Oficialmente, a Sony diz que não perderá (muito) dinheiro com o filme, já que ele ainda não estreou em certos países como Japão e França, fora a venda de brinquedos, jogos, licenciamento de produtos e atrações em parques temáticos. Mas o prejuízo será inevitável.

Depois dessa tijolada na cara, talvez a Sony aprenda a ter maior sensibilidade com o próprio público na produção do novo filme animado. Ou fazer um filme bom pra variar.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...