Comandante do Exército diz que só “malucos” e “tresloucados” apoiam “intervenção militar”

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, afirmou que há “chance zero” das Forças Armadas, tanto na ativa quanto na reserva, apoiarem a volta dos militares ao poder, e admitiu que só civis “tresloucados” e “malucos” defendem uma “intervenção militar”.

“Esses tresloucados, esses malucos vêm procurar a gente aqui e perguntam: ‘Até quando as Forças Armadas vão deixar o País afundando? Cadê a responsabilidade das Forças Armadas? Eu respondo com o artigo 142 da Constituição”, disse o general.

Pelo artigo 142, “as Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”

O general disse também que se surpreendeu ao ver, pela televisão, que um grupo de pessoas havia invadido o plenário da Câmara pedindo a volta dos militares.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

11 COMENTÁRIOS

  1. Paulo, isso TUDO que aí está é maravilhoso, mas que contraria os interesses dos canalhas que infestam a nação.

  2. Pra mim não é surpresa nenhuma. Os militares sempre foram socialistas fabianos.
    A prova é que na ditadura militar eles derrubaram o comunismo mas não convocaram eleições porque sabiam que a direita poderia vencer.
    Apesar do que todos falam o maior parceiro deles foi a França e não os EUA como professores querem nos dizer.
    A prova que eles nunca foram direita é que na ditadura militar além de não privatizarem nada (que eu me lembre), aumentaram ainda mais o estado, criaram leis políticas absurdas (que até hoje o governo civil não revogou), também dificultaram o acesso as armas para o cidadão comum e pra finalizar com chave de ouro inventaram a “lei da anistia”.
    O Brasil cresceu naquele época? Sim é verdade, mas por outro lado também cresceu na era FHC e Lula e agora mais uma vez estacionou e novamente por culpa do estado.
    Ou o povo aprende de uma vez que um grande país se faz com um pequeno estado ou logo,logo algum populista ganha de novo e nos fada ao destino da Venezuela de uma vez.

  3. Interessante ler cada vez mais essa alusão à CF. Cabe lembrar que uma vez desrespeitada por quem deveria defendê-la, não resta outra saída a não ser desconsiderá-la. Como pode o Presidente da Suprema Corte rasgar publicamente a CF e o Exército afirmar que segue a mesma cartilha? É, no mínimo, incoerente.
    Estamos à beira de um estado de anarquia, como muito bem diz o Gen Gilberto Pimentel no Pensamento do Clube Militar.

  4. Por que não publicam a íntegra do discurso feito no plenário e as pautas apresentadas pelo grupo???
    MANIFESTO DA OCUPAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL – DIA 16 de NOVEMBRO de 2016 !!

    QUEREMOS O FIM :
    – Socialismo e comunismo;
    – O FORO de SÃO PAULO, UNASUL, URSAL, BRICS e a integração política com países da América do Sul;
    – Ideologia de gênero e Maxismo Cultural na educação,
    – Desmilitarização da PM (PEC51) e o desarmamento da população;
    – OIT 169 – A criação das Nações Indígenas, a internacionalização da Amazônia;
    – FORO PRIVILEGIADO, o 14º e o 15º salário dos políticos, aposentadoria no 2º mandato, aposentadoria automática para Presidente da República, governadores e qualquer cargo político eletivo;
    – As indenizações fartamente distribuídas na comissão da verdade;
    – A aposentadoria compulsória para juízes flagrados em atos de corrupção;
    – A indicação Política para o STF e Tribunais Estaduais;
    – O decreto 8243 > PL 8048 (Conselhos Populares) – PL 280/2016 (Abuso de Autoridade) – PL 1210/2007 (Anistia Cx 02) – PL 4372/2016 (Proíbe presos de delatar) – PL 4081/2007 (Ficha limpa para delatar) – PL 2755/2015 (Impede corrigir delação);
    – A lei do indulto de pena para crimes hediondos e de corrupção;
    – A lei da lista fechada;
    – As urnas eletrônicas;
    – O voto proporcional;
    – O aparelhamento político de empresas estatais;
    – O aborto;
    – DE 35 partidos políticos ;
    – ALTO salário para vereadores e prefeitos;
    – O excesso de Ministérios.
    -IMPOSTO SINDICAL

    SOMOS A FAVOR

    -Curso superior para prefeito ,deputado ,senador , presidente e vice-presidente .
    -Ministros com especialização na área de atuação.
    – Maior idade penal aos 14 anos;
    – Enquadramento para Corrupção como crime hediondo com 30 anos de cadeia e possibilidade de revisão da pena depois de 20 anos de cumprimento em regime fechado;
    – Retirada do tempo máximo de cumprimento de pena que hoje é de 30 anos;
    – Unificação da agenda de eleições;
    – A volta da matéria OSPB nas escolas;
    – Implantação da Escola sem partido;
    – Fim dos 35 partidos e a criação de no máximo 3;
    – Extinção e criminalização dos partidos comunistas e socialistas.
    – Fim da reeleição;
    – TRIBUNAL MILITAR para políticos da atualidade – Pelos crimes de Traição e Lesa pátria;
    – Diminuição de 513 para 250 parlamentares no congresso e 40 para o senado;
    – Ficha limpa para cargos políticos;
    – Salário de professor deverá ser sempre igual ou maior que um parlamentar;
    – Delegar o poder aos Militares – Ministério da Defesa.
    – Fim dos privilégios políticos e do judiciário, cada um que compre seu carro e faça seu plano de aposentadoria e plano de saúde;
    – Fim da suplência no cargos políticos eletivos;
    – Eleições proporcionais para cargos eletivos;
    – Juízes do STF concursados;

    EXIGIMOS AUDITORIA TOTAL E IRRESTRITA

    – Na EMBRAPA;
    – Na Dívida interna/Externa;
    – Nas Privatizações desde o Governo FHC;
    – No BNDES, Banco do Brasil, CX Econômica, Banco Rural, Banco do Nordeste;
    – No subfaturamento dos Minérios Estratégicos (NIÓBIO);

  5. Típico do milico carreirista. Me deixe quieto no meu canto onde ganho o meu salário sem fazer absolutamente nada. Escondo-me atrás de uma constituição medíocre, permissiva e inútil. Estou obrando e andando para o que acontece por aqui. Beijo me liga.

    • Com certeza. Diria que o salário já nem é tão “importante” assim, mas experimenta tirar dele o cartão corporativo. Aí sim, como dizem lá na caserna: “a cobra vai fumar!”.

      A verdade é que o silêncio vexaminoso dessa milicada explica muita coisa até mesmo para quem é surdo. Ou vocês acham que a corja socialista teria conseguido o que conseguiu aqui no Brasil sem o apoio dessa gente?

      Nenhum regime socialista, em qualquer lugar do mundo, consegue avançar nos seus intentos se não tiver o apoio dos tubarões das FFAA´s.

  6. Eduardo Vidas Boas!
    Tirando o Mourão, o resto só pensa em suas aposentadorias, isso sim.
    Quer dizer, então, que as FFAA nada fariam diante de uma presidência corrupta, facínora de opositores políticos (Celso Daniel), etc.?
    Quem são os loucos, afinal? Eles ou nós!
    Realmente concordo que só loucos reivindicam em público uma intervenção militar e uma nova Constituinte, afinal só idiota pode ignorar o elemento surpresa desse tipo de fenômeno.
    Enquanto isso, o verdadeiro contingente das FARC é de 1,5 milhão de guerrilheiros munidos de armamento de ponta, sem contar nas ditaduras bolivarianas do Foro de São Paulo e os milhares de “imigrantes” e “médicos” cubanos, haitianos, todos homens, sãos e em idade militar.
    Eu fico imaginando o que se passa na cabeça dos mais desavisados quando se fala em intervenção militar. A demência implantada pelo sócio-construtivismo atingiu patamares insuperáveis. Visão romântica e apolítica de uma sociedade pode levá-la à tirania e ao morticínio.

    • Infelizmente esses ‘generais’ só pensam em uma coisa: no dim-dim do final do mês e no cartão corporativo. Se vocês quiserem ver essa gente colocar os tanques nas ruas, basta cortarem o cartão corporativo deles…

      Aposto uma caixa de cerveja que nem que o povo escreva S.O.S com o próprio sangue no asfalto esses pulhas vão abandonar seus escritórios climatizados e suas confortáveis cadeiras de rodinhas.

      O que aconteceu em 64 engana muita gente até hoje. Naquela vez, a milicada interviu com um propósito bem mais sinistro que o de evitar a comunização do bananão. Eles interviram para EVITAR QUE AS DIREITAS ASSUMISSEM O PODER. Duvidam? Então analisem qual foi a única vítima fatal da “dita-dura”? Eu digo: a direita política. Os militares fizeram vista-grossa à invasão das esquerdas na educação e mídia, mas calaram completamente as vozes da direita conservadora como Carlos Lacerda e Adhemar de Barros. Vejam a discrepância das mortes de militantes das esquerdas da “dita-dura” brasileira contra outras DITADURAS latinas (Argentina e Chile).

      Enfim, tenho certeza que hoje está exatamente do jeito que aqueles milicos lá de 64 imaginaram como seria o ideal que eles planejaram. E é exatamente por isso que tenho certeza que eles não levantarão um único dedo sequer para consertar qualquer coisa.

  7. realmente as nossas instituições estão funcionando muito bem, nosso governo socialista é maravilhoso, os políticos que aí estão são muito honestos e admiráveis, ministros do STF são exemplos, parabéns pela matéria.

      • Marcelo, o único poder de fato é o de matar, da coerção. O exercício desse poder de forma cívica, quando necessário, se dá por meio das Forças Armadas.
        É surreal a ideia de uma nação sem um aparelho estatal jurídico-policial que garantam as liberdades individuais, a ordem e a propriedade privada.
        Ao contrário dos esquerdopatas, conservadores e liberais acreditam que um Estado (ou Nação, como queiram) só é forte se o indivíduo é forte.
        Por isso, para contrabalancear o poder das Forças Armadas, que deve ser limitado, entendemos ser direito inalienável e natural de todo e qualquer cidadão de bem possuir sua arma de fogo.
        Não há um só passado de regimes genocidas na história que não foi precedido por um desarmamento popular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here